NIKE PRESENTEIA GAROTO QUE HOMENAGEOU PROFESSOR

Garoto resolve homenagear seu professor com um presente muito sonhado, a atitude viraliza na internet e a Nike resolve retribuir ao aluno pela bela ação.
 
Hector Montez é um estudante do ensino médio americano, conhecido por lá como “high school”, que resolveu homenagear um de seus professores com um presente muito especial. Thomas Walser, o professor, sempre sonhou em ter um tênis Nike Air Jordan, mas não tinha condições de comprá-lo e por ser um profissional muito querido pelos alunos e em especial por Hector, foi agraciado com o par de tênis que sempre sonhou usar.
 
No dia da entrega do presente, Hector preparou tudo. Pediu para que um de seus colegas pegasse o celular e gravasse qual seria a reação do professor que, logicamente, ficou muito feliz e emocionado com a homenagem. Deu um grito de alegria e prontamente abraçou o seu aluno, disse algumas palavras e o abraçou de novo. Depois disso, sentou-se e experimentou o seu mais novo e tão sonhado tênis, levantou e novamente abraçou Hector Montez. O vídeo foi postado no Twitter e claro, viralizou na internet com mais de 100 mil compartilhamentos até chegar à Nike que por sua vez, resolveu também fazer uma homenagem, mas agora, ao garoto, e o enviou um par do Air Jordan 12s, um tênis sonhado pelos amantes do basquete.
 
Não satisfeita, a Nike ainda escreveu um bilhete: “Seu professor inspirou você. Você nos inspirou. Continue sendo a mudança que você quer ver”. O vídeo da entrega do presente ao menino foi gravado pelo seu pai e postado no seu perfil do Twitter gerando mais uma viralização na rede social.
 
Esse episódio nos ensina que devemos ter empatia pelas pessoas e não vergonha de homenagear a quem a gente gosta. Uma outra lição foi dada pela Nike que agiu rápido e se aproveitou de uma ação gratuita do garoto para melhorar ainda mais o valor percebido de marca.
 
Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/apos-aluno-dar-presente-a-professor-nike-retribui-o-gesto
Emotive Comunicação – Agência de Publicidade