A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO

Na última sexta-feira, 21 de outubro, foi comemorado o Dia do Profissional de Atendimento, profissão essa que mudou muito com o passar das décadas, seja pela atuação, seja pelos conhecimentos. Mas afinal, qual é a importância do atendimento publicitário em uma agência de comunicação?
 
No início do século XX o cargo de atendimento era muito voltado para o comercial, ou seja, um vendedor. Ele praticamente era o dono da conta e quando resolvia mudar de agência, levava consigo a cartela de clientes. Na metade do século passado o conhecimento técnico da função ganhou importância e assim foram deixadas de lado as habilidades comerciais.
 
A partir da década de 80 o profissional de atendimento publicitário passou a ter ainda mais conhecimento técnico sobre as diferentes áreas da agência, começando assim, a acompanhar melhor cada etapa dos processos de uma agencia de propaganda, desde o briefing (elaborado por ele mesmo), passando pela criação, mídia e produção. Nessa fase iniciou-se uma exigência maior em relação ao multiconhecimento do profissional, pois ele precisa ter familiaridade técnica com cada setor de uma agência de propaganda e suas particularidades.
 
O atendimento deve ter muito mais que a capacidade de atender as demandas dos clientes, deve ter também uma visão estratégica voltada aos negócios desses clientes, levando resultados eficazes e valorosos.
 
Na Emotive temos três profissionais que desempenham a função de atendimento publicitário: um que atende contas de gestão de marketing completa, que é o gerenciamento de todo o planejamento de comunicação dos clientes. Além de atender também jobs, como identidade visual, folders, panfletos, fachadas, etc. Nossos outros dois profissionais do setor são responsáveis por atender clientes com projetos de redes sociais. Eles realizam o intermédio com o cliente e planejam a construção do valor de marca nas mídias digitais.
 
Quer saber mais sobre os serviços da Emotive? Clique aqui.
 
Emotive Comunicação – Agência de Publicidade