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4 motivos para terceirizar o marketing da sua empresa

4 motivos para terceirizar o marketing da sua empresa

 
Fazer a gestão completa de uma empresa não é tarefa fácil. Demanda tempo para cada uma das operações: do financeiro ao operacional, do atendimento aos públicos ao contato com fornecedores, e assim por diante. Por isso, é essencial contar com uma equipe para terceirizar o marketing da empresa, abrindo espaço para focar nas demandas do cotidiano.

Além de possibilitar que o dia a dia seja focado nas operações internas e específicas da empresa, terceirizar o marketing oferece várias outras vantagens a curto e longo prazo.

 
O que é o marketing terceirizado e quem pode ser beneficiado?

 
Bem, como o nome diz, o marketing terceirizado é quando a empresa escolhe contratar um terceiro para fazer toda a gestão do marketing da mesma. Ou seja, ao invés de criar uma equipe específica dentro da própria empresa, busca-se agências e/ou profissionais que serão responsáveis de maneira terceirizada.

Dessa maneira, não será necessário contratar profissionais diretamente para dentro da empresa - e isso pode ser muito vantajoso!

Quando uma empresa está em fase de lançamento, por exemplo, contar com uma equipe externa é crucial, pois o planejamento de marketing começa desde o início, definindo linhas editoriais, linguagem, formatos, etc.

Da mesma maneira empresas em fase de crescimento, e que em muitos casos alcançam sucesso de maneira rápida, podem contar com uma equipe para a gestão de todo o marketing, já que as mídias e os clientes estão crescendo rapidamente – será preciso!

Profissionais autônomos e/ou que não contam com uma equipe própria para determinadas funções, tais como profissionais da saúde, lojas e marcas de produtores locais, são muito beneficiados pelo marketing terceirizado, já que assim tem uma parceria especialista que garante bons resultados.

No geral, todos os tipos de empresas e profissionais podem aproveitar as vantagens de terceirizar o seu marketing. Confira alguns desses benefícios!


 
Motivos para terceirizar o marketing de uma empresa
 

As vantagens são muitas e, como cada empresa e profissional tem particularidades e objetivos diferentes, tanto o atendimento quanto os serviços contratados podem ser personalizados – e esse já é um baita motivo!
 
1. Otimização do tempo

Terceirizar o marketing auxilia na otimização do tempo já que assim a equipe pode focar totalmente na produção, atendimento e demais processos internos.

Assim, o conteúdo e as campanhas nunca ficam de lado e segue em dia!

Outra vantagem excelente é a otimização na análise de métricas e resultados.

Além de criar e disponibilizar conteúdos, uma equipe de marketing analisa todas as métricas nos mínimos detalhes, percebendo o que pode ser melhorado, o que funcionou bem e assim garantindo que as futuras campanhas sigam nesse caminho.

2. Redução de custos e maior flexibilidade no orçamento

Ter à disposição uma equipe especialista em marketing reduz os custos envolvidos em criar uma equipe interna através de contratações - que envolvem treinamentos, ferramentas, softwares e todo o tempo de organização até um início.

Contratando uma empresa terceirizada o trabalho pode começar no mesmo dia!

Além disso, justamente por serem especialistas, campanhas de tráfego pago (anúncios) e demais materiais que envolvem um investimento são feitos de maneira certeira, reduzindo a chance de gastar e não obter retorno.

3. Posicionamento e fortalecimento de marca

Uma equipe terceirizada de marketing costuma ter profissionais específicos para cada área (redação, design, tráfego, etc) e então pode oferecer diversas soluções em comunicação: criação de conteúdo para as redes sociais, campanhas publicitárias, materiais para impressão, contatar influenciadores, desenvolver relacionamento, criar e alimentar um site...

Tudo isso se soma e auxilia em um bom posicionamento e fortalecimento da marca, já que o marketing é constante e sólido.


4. Visão de mercado e experiência

Ter um olhar de fora é muito vantajoso para entender e analisar problemas e sucessos em uma organização, assim é possível ter ideias diferentes, inovadoras e ainda mais criativas.

Inclusive, a experiência em fazer isso para diversos clientes ajuda em um processo criativo mais fluido, rápido e com toques que talvez não fossem ser pensados.

Como criar é a rotina da equipe, as tendências não passam despercebidas. Novidades e notícias tanto da área da empresa quanto mundiais e até mesmo os "memes" são vistos rapidamente - muito importante hoje em meio à instantaneidade.

Bacana, não é? Independente do ramo, de ser uma empresa com funcionários ou um profissional autônomo, investir no marketing é essencial!

Aqui na Emotive trabalhamos diariamente para conectar empresas e potenciais clientes através de conteúdos estratégicos em diversos formatos.

 
Vamos conversar sobre ideias e possibilidades? Entre em contato!

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