Imãs de geladeira colecionáveis Papelaria corporativa para 2022 Postado por admin em 30 de Junho de 2021 em Material Gráfico O marketing é o conjunto de ações estratégicas desenvolvidas para divulgar um negócio e alcançar determinados objetivos de cada empresa. Captação e fidelização de clientes, aumento das vendas e construção de comunidade online são apenas alguns dos exemplos que podem ser atingidos através de estratégias de marketing – que devem abranger, além do digital, o marketing off-line, construído através dos materiais gráficos. Apesar do avanço da internet e do poder das redes sociais, é importante considerar todas as formas de divulgação e investir em campanhas que alcancem diferentes tipos de público, afinal, diante de tantos possíveis clientes, existem diferentes maneiras de chegar até eles. Assim como em campanhas digitais, as desenvolvidas no off-line também tem o poder de alcançar públicos segmentados através do marketing promocional. Você já ouviu a máxima “quem não é visto não é lembrado”? Seja de maneira constante ou em situações específicas, o uso de materiais gráficos no marketing possibilita - além de alcançar mais pessoas - a construção do branding da empresa, reforçando a marca na mente do consumidor e assim criando reputação e conquistando espaço no mercado. Identidade visual: construção do marketing do princípio Para iniciar um negócio e uma estratégia de marketing poderosa, a identidade visual é parte importante do processo. Através da definição de cores, ícones, formas, fontes e da criação do logotipo, é esse conjunto de elementos que vai definir a marca e será o responsável por transmitir a sua mensagem. Assim é possível destacar detalhes que farão com que o público associe à marca e tenha ela em mente sempre que ver algo que lembre esses elementos. Uma identidade visual feita de maneira estratégica e profissional possibilita a união do marketing online e off-line, já que ao repetir a identidade e os elementos, se cria uma consistência da marca, o que gera maior reconhecimento e fixação na mente do consumidor, além de demonstrar profissionalismo. Confira um exemplo de logotipo desenvolvido pela Agência Emotive: Materiais gráficos e impressos na estratégia de marketing Impressionar o cliente é sempre importante! Com materiais gráficos de qualidade e atraentes a marca reforça sua credibilidade e desperta interesse, isso porque o sentido da visão é o que chama mais atenção das pessoas. É um diferencial que pode fortalecer ainda mais a marca e criar uma conexão com facilidade. A partir da identidade visual já bem definida, é hora de por a mão na massa e desenvolver ações promocionais para chegar até novos clientes e também fidelizar os que já são. Esse tipo de marketing, um pouco mais tradicional, pode ser usado para divulgações em massa (com o uso de folder e cartão de visita, por exemplo) ou para usos específicos (como folhas timbradas, catálogos, manuais, embalagens e pastas). Desde um material desenvolvido para PDV (ponto de venda) até folders criativos e oferecidos de maneira estratégica (por exemplo, entregues em determinado local em que o público alvo costuma circular), os materiais gráficos tem grande potencial na estratégia. O cuidado com a criação do material é essencial para que esteja de acordo com a linguagem, a comunicação e a mensagem da marca. A criatividade pode ser um diferencial, como nesse folder desenvolvido para uma marca de cerveja. O formato chama a atenção e com certeza se destaca, convidando o público a olhar, ler o material e assim já proporciona uma primeira impressão positiva. Interessante, não é? Usos e estratégias A grande vantagem desses materiais é a sua versatilidade na divulgação. Cartões de visita e folders podem ser utilizados para divulgação em feiras, eventos, reuniões e palestras, por exemplo, além de visitas comerciais. Para divulgações em massa, folders e flyers podem ser entregues em pontos específicos, ou seja, é possível analisar as regiões e bairros da cidade onde circula o público alvo e distribuir em lojas parceiras, estabelecimentos e até mesmo entregando diretamente. Hoje, o cliente é o principal veículo de divulgação. Quando ele tem uma boa experiência, falará sobre para outras pessoas. Da mesma maneira funciona quando alguém recebe um material de qualidade e tem uma boa impressão. Seja para contratar/adquirir na sequência ou em outro momento, com certeza se lembrará da marca. Os materiais também funcionam muito bem para apresentações internas e treinamentos da equipe, que deve estar conectada com o propósito da empresa. Além disso, é possível utilizar materiais diferentes para oferecer brindes aos clientes. São inúmeras vantagens, não é? Para incluir materiais gráficos e impressos na estratégia da sua empresa, entre em contato com a equipe Emotive, somos especialistas em conectar empresas e potenciais clientes! Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados 5 ótimos motivos para investir em folders Papelaria corporativa para 2022 Materiais gráficos e a importância para o marketing Imãs de geladeira colecionáveis