TRÁFEGO PAGO X TRÁFEGO ORGÂNICO A importância dos anúncios pagos para a estratégia de marketing Postado por admin em 12 de Dezembro de 2018 em Midia Até 2021, acredita-se que mais de 50% das vendas de e-commerce do setor de varejo serão feitas a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Por isso, é fundamental que a página de destino da sua empresa esteja estruturada de forma que a navegação do usuário seja facilitada, incentivando os visitantes a realizarem ações. Quem compra pelo celular costuma escolher o caminho mais prático, com menos obstáculos. Desta forma, é fundamental fazer com que a página de destino seja uma experiência contínua, que começa chamando a atenção e termina na conversão. Apresentamos a seguir quatro dicas para te ajudar a otimizar a página de destino para celulares e, consequentemente, gerar mais vendas. Confira! 1. Coerência entre anúncios e página de destino Pense nas expectativas do cliente quando clica em seu anúncio para acessar a página de destino. Para criar uma experiência perfeita, a página de destino deve retomar o ponto que o anúncio deixou em aberto, mantendo os mesmos elementos criativos, os preços e as promoções de maneira consistente. Por exemplo, se um cliente chega à página de destino após clicar em um anúncio de cupom, ela deve reforçar que o cupom foi ativado. Se o anúncio se refere a um produto específico do site, considere usar um hiperlink que direcione os clientes diretamente para este produto, em vez de enviá-los para a página inicial. 2. Crie uma página personalizada para as telas dos celulares Quando se trata de criar páginas de destino para celulares, menos é mais. As páginas de destino mais eficazes usam elementos visuais para chamar a atenção e um texto conciso, simples e que incentiva o público a realizar uma ação. Pense em qual ação você deseja que os clientes realizem e para onde quer que eles olhem. Com isso em mente, oriente o visual e o layout do texto para direcioná-los. Lembre-se de otimizar os formulários para que sejam mais curtos e de aumentar o tamanho dos botões, para que sejam mais facilmente clicáveis com o dedão. 3. Proporcione uma experiência mais prática As pessoas tendem a olhar menos produtos antes de comprar pelo celular do pelo computador. Isso significa que você tem menos tempo para inspirar os clientes a comprarem. Criar uma página de destino simples faz com que ela seja carregada mais rapidamente. Isso pode ajudar a evitar que os clientes demorem para acessá-la e desistam antes mesmo de realizar uma ação. Como muitas pessoas que usam celulares têm uma conexão de internet inferior à 4G quando estão na rua, o ideal é testar a velocidade da página em diferentes conexões (2G, 3G, 4G, LTE e Wi-Fi) para entender como o conteúdo será exibido em cada situação. Você também pode ajudar a acelerar o processo de finalização da compra oferecendo formas de pagamentos digitais como Paypal, Apple Pay e Android Pay. 4. Destaque o botão com a chamada para ação Para transformar potenciais clientes em consumidores, o botão de chamada para ação deve ter destaque na página de destino para celulares, facilitando a realização de ações. Se a página de destino faz o cliente rolar a tela até o botão de chamada para ação ou ter que acessar várias páginas, certifique-se de que o botão seja consistente durante a experiência. Você também pode deixar o botão de chamada para ação mais destacado a partir de cores e estilo, para que contrastem com o plano de fundo. Gostou das nossas dicas de hoje? Quer receber mais dicas ou precisa da ajuda de um especialista? Clique aqui e fale Conosco. Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Otimização de sites: entenda a importância de otimizar o site da sua empresa Mineração de dados no Marketing Digital: qual o papel e o benefício? Live commerce: a tendência de consumo que veio pra ficar Metaverso: o que é e qual o impacto nos negócios [guia completo]