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Otimização de sites: entenda a importância de otimizar o site da sua empresa

É fato: ter um site empresarial é mais do que necessário, é básico! Em uma era conectada em que os usuários utilizam o Google e demais buscadores para encontrar serviços e produtos, nada mais justo do que deixar a sua empresa “à vista” na vitrine de opções da internet. A otimização de sites é o braço direito quando se trata de um site empresarial. Vamos descobrir o por quê? Continue a leitura e invista no seu negócio!
 

Otimização de sites: o que é?
 
Apesar de o termo poder parecer complexo, a otimização de sites não é “um bicho de 7 cabeças”.

Quando falamos sobre redes sociais, é comum ler que não basta estar presente na rede social, é preciso criar conteúdo estratégico e oferecer uma boa experiência. Se não, é apenas mais uma conta, correto?

O site empresarial segue a mesma linha de raciocínio!

Sim, é ESSENCIAL contar com um site empresarial, seja com foco institucional, em loja virtual ou ambos.
 
Porém, mais do que isso, é preciso investir na otimização do site da sua empresa para que ele de fato traga resultado e faça jus ao que promete.
 
Importância da otimização de sites: qualidade, vendas e audiência
 
A otimização de sites é uma maneira de transformar o seu site na melhor versão possível dele, ou seja, deixá-lo bem-acabado e com ótima funcionalidade para que o visitante tenha uma boa experiência de visita.

Quando um usuário chega ao seu site, está buscando alguma coisa: um produto, serviço, uma resposta referente a algo, certo?

Otimizar o site é facilitar o encontro do visitante com essa informação, consequentemente levando a novas compras ou desenvolvendo uma relação com o visitante que pode vir a se tornar um cliente.

A otimização de sites é a prática de torná-lo mais eficiente para o seu cliente e eficaz para o seu negócio, o que leva a mais vendas e/ou leads, além da redução de custos por meio do desenvolvimento de melhores taxas de conversão nos gastos de marketing e também ao reduzir a necessidade de suporte ao cliente, já que o um site bem otimizado é também um site completo, informativo e fácil de usar.

 
Otimizando o site da sua empresa: invista em SEO!
 

 
Através da otimização e do SEO, é possível posicionar a sua empresa nas primeiras posições do Google – e demais buscadores.

O SEO, Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca), é uma técnica que permite aumentar a visibilidade do site da empresa através do uso de palavras-chaves que serão buscadas pelos usuários.

Quanto mais bem feito, mais no topo da pesquisa no Google a sua empresa estará, facilitando o encontro do usuário com a sua marca. Isso, por si só, já aumenta muito a chance de conquistar mais clientes!
Investir em SEO é otimizar o seu conteúdo, logo, o seu site como um todo.

 
4 passos para fazer uma boa otimização de sites


Para otimizar o site da sua empresa é preciso entender o que o cliente busca no seu site: comprar um produto, encontrar informações sobre a sua empresa como endereço e telefone, encontrar o suporte ao cliente e assim por diante.

A partir disso, otimizar o site se torna certeiro.

De maneira geral, alguns pontos que são básicos na otimização:

 
Testes A/B

Fazer testes A/B é imprescindível quando se trata de garantir a funcionalidade de um site.

Na prática, funciona como uma análise de desempenho de diferentes variantes de títulos e elementos de engajamento, para que se possa compreender o que funciona melhor com o público-alvo e gera mais resultado.

 
Design responsivo e atual

O design responsivo é a capacidade de adaptação do layout do site em diversos dispositivos, como desktop, celular, tablet e afins.

A ideia é que o site se adapte fácil e tranquilamente a toda e qualquer tela, não atrapalhando a experiência do usuário.

O design deve estar em constante atualização para que seja sempre eficaz e, sempre que possível, deve ser atual, ou seja, seguindo tendências que os usuários valorizam. Em resumo: não deixe o site parado no tempo!

 
SEO e Qualidade de conteúdo
 
Além de investir nas técnicas de SEO, como citado acima, é importantíssimo garantir a qualidade de conteúdo.

Quanto mais relevante e útil para o usuário, mais os algoritmos entendem a importância desse conteúdo, priorizando a entrega.

Um ótimo conteúdo, além de tudo, conecta usuário e marca, criando uma relação e estreitando laços.

Nessa estratégia, ter um blog corporativo é excelente para manter o site atualizado e relevante! Clique aqui e leia mais sobre.
 
Velocidade de carregamento
 
Quando um usuário encontra um site que considera interessante e que irá resolver o seu problema e se depara com um site que demora a carregar, dá dois passos atrás.

Garantir que a velocidade de carregamento do site seja rápida interfere diretamente na experiência do usuário, afinal, caso a taxa de rejeição se torne alta o número de visualizações se torna menor e o algoritmo é atrapalhado.

Outros pontos a serem considerados:

Auditoria de páginas (verificação, página a página, para entender o que está sendo eficaz e o que precisa ser alterado);

Landing pages para captação de leads e um melhor ranking;

• Link building (compartilhamento de postagens em sites parceiros e uso de links internos estratégicos).

Agora que você já entendeu a importância da otimização de sites, que tal investir no site da sua empresa e destacá-la no meio digital?

 
A otimização é uma grande aliada na construção de autoridade, credibilidade e conquista de novos clientes.

Conte com a equipe Emotive para que o site da sua empresa esteja sempre em dia, atualizado, seguro e otimizado para se destacar!


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