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A importância dos anúncios pagos para a estratégia de marketing

Para que uma estratégia de marketing seja bem planejada e desenvolvida, é importante criar e investir em vários tipos de conteúdos, formatos e canais com base no público-alvo e objetivo da empresa. Além disso, para que a estratégia seja completa e diversa, é também necessário investir em anúncios pagos.

A necessidade da presença digital por parte de empresas é indiscutível, certo? Hoje, mais do que nunca, os consumidores buscam por produtos e serviços através de canais como o Google e as redes sociais, além de, em muitos casos, realizarem suas compras virtualmente.

Com o desenvolvimento de conteúdo de valor, relacionamento seus públicos-alvo e presença digital constante é possível conquistar clientes e criar uma base de seguidores fiéis. Mas, em muitas situações, este é um trabalho à longo prazo – que deve ser mantido, já que é de grande importância.


 
A vantagem dos anúncios pagos na estratégia
 
 
A mídia paga entra na estratégia de marketing digital para acelerar esse processo e alcançar um objetivo – seja venda, captação de seguidores, leads, etc – em um período mais curto de tempo, de maneira mais rápida.

Você já reparou que ao fazer uma busca no Google alguns dos primeiros resultados estão marcados como anúncio? É exatamente assim que funciona!  A mídia paga nada mais é do que investir dinheiro para que uma plataforma exponha o conteúdo com maior destaque.

Com um bom posicionamento na busca – feito com estratégia e análise – as chances do consumidor optar por acessar o site dessa empresa são muito maiores, afinal, é uma das primeiras opções e costuma passar maior confiança.

Além dessa clássica pesquisa, outra estratégia de anúncio é o Remarketing, formato que busca reforçar a marca em si ou o próprio produto/serviço na mente do consumidor.

Sabe quando você acessa um determinado site, olha certo produto, mas não finaliza a compra e logo após recebe anúncios dessa busca específica em janelas pop-up, e-mail ou até mesmo em outros canais?

É dessa maneira que o remarketing atua, lembrando ao consumidor a pesquisa prévia e ativando nele um desejo, sensação de urgência e até mesmo autoridade pela marca, levando à que repense e cogite finalizar a compra.

Da mesma maneira funciona nas redes sociais, como o Instagram e o Facebook  - canais muito interessantes de investir em anúncios, já que milhares de usuários navegam diariamente e estão propensos à visualizar campanhas como essas.

Uma vantagem do anúncio nas redes é a segmentação, ou seja, é possível criar campanhas para determinados perfis – público de determinada idade, com interesses específicos, por exemplo. Investir na criatividade também é um grande diferencial, já que as redes pedem conteúdos chamativos e realmente interessantes – e, por isso, manter uma criação de conteúdo de valor além da mídia paga é importante.

 
Planejamento, testes e vantagens da mídia paga

 
Investir em anúncios pagos é uma excelente maneira de obter resultados de forma mais rápida, segmentada (atingindo os clientes em potencial) e promover a marca para mais pessoas.

Seja para uma campanha específica e pontual ou de maneira recorrente, o anúncio é parte crucial para desenvolvimento da marca, aumento de tráfego no site e redes sociais, maior visibilidade e agilidade nas vendas.

Porém, para que o investimento seja certeiro e funcione de acordo com as necessidades e objetivos, é ideal contar com profissionais que, em conjunto, farão desde o planejamento, o copywriting (escrita), layouts, análises, acompanhamento, etc.

Assim é também possível acompanhar com cuidado o alcance, o tráfego e as conversões, podendo fazer otimizações e até mesmo perceber como direcionar a próxima campanha.

Para uma estratégia funcional e profissional, conte com a Agência Emotive para planejar, desenvolver, gerenciar e acompanhar da melhor maneira, visando ótimos resultados!

 

Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação