Otimize a página de destino acessada por celulares para aumentar suas vendas Remarketing: conheça essa estratégia poderosa Postado por admin em 13 de Abril de 2021 em Midia Para que uma estratégia de marketing seja bem planejada e desenvolvida, é importante criar e investir em vários tipos de conteúdos, formatos e canais com base no público-alvo e objetivo da empresa. Além disso, para que a estratégia seja completa e diversa, é também necessário investir em anúncios pagos. A necessidade da presença digital por parte de empresas é indiscutível, certo? Hoje, mais do que nunca, os consumidores buscam por produtos e serviços através de canais como o Google e as redes sociais, além de, em muitos casos, realizarem suas compras virtualmente. Com o desenvolvimento de conteúdo de valor, relacionamento seus públicos-alvo e presença digital constante é possível conquistar clientes e criar uma base de seguidores fiéis. Mas, em muitas situações, este é um trabalho à longo prazo – que deve ser mantido, já que é de grande importância. A vantagem dos anúncios pagos na estratégia A mídia paga entra na estratégia de marketing digital para acelerar esse processo e alcançar um objetivo – seja venda, captação de seguidores, leads, etc – em um período mais curto de tempo, de maneira mais rápida. Você já reparou que ao fazer uma busca no Google alguns dos primeiros resultados estão marcados como anúncio? É exatamente assim que funciona! A mídia paga nada mais é do que investir dinheiro para que uma plataforma exponha o conteúdo com maior destaque. Com um bom posicionamento na busca – feito com estratégia e análise – as chances do consumidor optar por acessar o site dessa empresa são muito maiores, afinal, é uma das primeiras opções e costuma passar maior confiança. Além dessa clássica pesquisa, outra estratégia de anúncio é o Remarketing, formato que busca reforçar a marca em si ou o próprio produto/serviço na mente do consumidor. Sabe quando você acessa um determinado site, olha certo produto, mas não finaliza a compra e logo após recebe anúncios dessa busca específica em janelas pop-up, e-mail ou até mesmo em outros canais? É dessa maneira que o remarketing atua, lembrando ao consumidor a pesquisa prévia e ativando nele um desejo, sensação de urgência e até mesmo autoridade pela marca, levando à que repense e cogite finalizar a compra. Da mesma maneira funciona nas redes sociais, como o Instagram e o Facebook - canais muito interessantes de investir em anúncios, já que milhares de usuários navegam diariamente e estão propensos à visualizar campanhas como essas. Uma vantagem do anúncio nas redes é a segmentação, ou seja, é possível criar campanhas para determinados perfis – público de determinada idade, com interesses específicos, por exemplo. Investir na criatividade também é um grande diferencial, já que as redes pedem conteúdos chamativos e realmente interessantes – e, por isso, manter uma criação de conteúdo de valor além da mídia paga é importante. Planejamento, testes e vantagens da mídia paga Investir em anúncios pagos é uma excelente maneira de obter resultados de forma mais rápida, segmentada (atingindo os clientes em potencial) e promover a marca para mais pessoas. Seja para uma campanha específica e pontual ou de maneira recorrente, o anúncio é parte crucial para desenvolvimento da marca, aumento de tráfego no site e redes sociais, maior visibilidade e agilidade nas vendas. Porém, para que o investimento seja certeiro e funcione de acordo com as necessidades e objetivos, é ideal contar com profissionais que, em conjunto, farão desde o planejamento, o copywriting (escrita), layouts, análises, acompanhamento, etc. Assim é também possível acompanhar com cuidado o alcance, o tráfego e as conversões, podendo fazer otimizações e até mesmo perceber como direcionar a próxima campanha. Para uma estratégia funcional e profissional, conte com a Agência Emotive para planejar, desenvolver, gerenciar e acompanhar da melhor maneira, visando ótimos resultados! Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Otimização de sites: entenda a importância de otimizar o site da sua empresa Mineração de dados no Marketing Digital: qual o papel e o benefício? Live commerce: a tendência de consumo que veio pra ficar Metaverso: o que é e qual o impacto nos negócios [guia completo]