Anúncios no Google ou no Facebook? O que é melhor para minha empresa?

Primeiramente, é importante destacar que tratam-se de ferramentas distintas.

Enquanto os anúncios no Google abordam os internautas no momento em que eles estão pesquisando sobre determinado serviço ou produto, os anúncios no Facebook fazem o caminho inverso, “batendo na porta” do cliente em potencial.

Isso significa que o Google é mais eficiente que o Facebook? Não. Mostra apenas que o público-alvo está sendo abordado em etapas diferentes do processo de compra. O Google tende a alcançar pessoas que já possuem algum interesse em adquirir um produto ou serviço, ou seja, em etapa mais avançada.

Entretanto, a etapa de atração (convidar a pessoa para conhecer sua empresa) também é de suma importância dentro do processo de compra. Isso permite que você crie desde o início na mente do potencial comprador uma imagem positiva do seu negócio, gerando credibilidade. Neste sentido o Facebook é uma excelente ferramenta de vendas.

A partir daí, é possível criar campanhas específicas para quem já conhece o seu negócio, já visitou seu site ou já curtiu alguma publicação, seguindo as demais etapas do funil de compra.
Mas então, qual é a melhor?

Isso vai depender de muitos fatores. Em uma estratégia de marketing completa, o ideal é ter campanhas ativas nas duas ferramentas, cumprindo funções diferentes e, assim, cercando o cliente com informações sobre a sua empresa/produtos em todas as etapas do processo de compra.

Para saber qual investimento é necessário para obter resultados satisfatórios ou receber mais dicas sobre as melhores estratégias de venda clique aqui e fale gratuitamente com um de nossos consultores.

Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação