Fale Conosco pelo WhatsApp

A importância do site profissional para empresas

A importância do site profissional para empresas

Assim como catálogos e listas telefônicas funcionaram por muitos anos como as principais fontes para encontrar empresas e profissionais, atualmente a pesquisa no Google é a principal maneira de fazer isso, com algumas diferenças: mais rápido, fácil, ágil e na ‘palma da mão’.  Por isso, o site profissional para empresas é tão importante e essencial!
 
Continue a leitura para conhecer as ótimas vantagens que acompanham um site profissional para aplicar em seu negócio!

Por que a minha empresa deveria ter um site?
 
Atualmente a presença nas mídias sociais é, geralmente, para divulgar um negócio. Quanto maior constância, criatividade e conexão com o seu público de interesse, maiores as chances de crescimento e fidelização.
 
Porém, não é por isso que o site profissional para empresas não seja também importante – pelo contrário!
 
Quanto mais canais digitais forem ocupados por uma marca, maiores as chances de relevância e crescimento, afinal, se torna mais um espaço disponível para que um possível cliente encontre ou, mais especificamente em relação a um site, auxilia na construção de uma imagem forte e profissional.
 
Contar com um site profissional é como disponibilizar um espaço que reúne todas as informações básicas para o consumidor: meios de contato, endereço, feedback de clientes (prova social), perguntas e respostas frequentes, artigos e conteúdos que auxiliam no crescimento digital...

Assim, um site é como um portal principal que reúne todas as informações e transmite profissionalismo ao consumidor, que hoje busca a empresa em diversos canais além das redes sociais para sentir segurança e finalizar uma compra – seja virtual ou em loja física, após.



6 motivos para investir em um site profissional para empresas!
#1 Autoridade e credibilidade
 
Um site profissional bem desenvolvido transmite segurança ao visitante/consumidor automaticamente, afinal, é associado a uma infraestrutura maior, demonstra cuidado e investimento por parte da empresa.É natural que o consumidor atual busque a empresa no Google para verificar avaliações e associações. Quando o site é um dos primeiros resultados nessa busca, a credibilidade já é conquistada.

#2 Captação e fidelização de clientes
 
O site é o canal ideal para a captação e fidelização de clientes, isso porque facilita o encontro de usuários em diversos estágios:

Os consumidores que chegam ao site por acaso, através de uma pesquisa no Google de um termo que se relaciona ou buscando algum serviço similar.

Os consumidores que já conheceram a empresa através de outro canal ou indicação, e então buscam no Google para encontrar maiores informações e encontram o site.

Os já clientes que podem utilizar o site para entrar em contato, buscar informações sobre o produto/serviço que adquiriram, etc.

Dessa maneira, funciona perfeitamente para conquistar novos clientes, alcançar mais pessoas que passam a conhecer a marca (e podem se tornar consumidores em um momento futuro) e fidelizar os já então clientes.

#3 Aumento na conversão

 
Um site bem desenvolvido que proporciona uma boa experiência do usuário (facilidade no uso e encontro de informações, navegação rápida, boa funcionalidade...) facilita e favorece a conversão de visitantes em leads e leads em clientes.

Aliás, um site disponibiliza a opção de campanhas que não cabem em redes sociais, como landing pages para captação de leads e anúncios no Google. O que é importante, né!?

#4 Loja virtual

Caso a sua empresa tenha a possibilidade de oferecer produtos e serviços de maneira digital – seja apenas a contratação, ou seja, facilitando o pagamento, ou oferecendo o caminho completo de compra de um produto que será enviado para o cliente – contar com um site é ‘meio caminho andado’ para dar esse passo.

A loja virtual pode fazer parte do site corporativo, em uma aba diferente que direciona para cadastro, compra e acompanhamento do pedido.

Além disso, mesmo que não envolva a venda direta de produtos pelo site, é possível disponibilizar cadastro para que os clientes acompanhem a produção do pedido, saibam quando buscar na loja ou até mesmo acompanhem seus pagamentos, com a possibilidade de solicitar boletos, por exemplo.

Independente da maneira é possível facilitar o contato do cliente com a empresa, o que é um ponto muito positivo!

#5 Blog corporativo e Inbound Marketing

Ideal para demonstrar conhecimento, referência e profissionalismo, a criação de conteúdo em blog corporativo dentro do site da organozação transmite ainda mais credibilidade e estabelece uma relação mais próxima entre marca e cliente.

Além disso, com o uso do SEO (Search Engine Optimization), o site pode ser encontrado por ainda mais usuários, aumentando a conversão.

Leia mais sobre blog corporativo clicando aqui!

#6 Mensuração de resultados

Com um site profissional é possível mensurar o desempenho através de dados detalhados e úteis, que auxiliam na estratégia de marketing como um todo.

Afinal, é possível perceber o que está chamando mais atenção, o que deve ser melhorado e assim adaptar estratégias.

Viu só como o site profissional para empresas é vantajoso?

Dê esse passo para conquistar ainda mais clientes através de uma imagem profissional e de credibilidade! 

Conte com a Equipe Emotive Comunicação para um site profissional de alta qualidade e com foco em resultado, afinal, somos especialistas em conectar empresas e potenciais clientes!

Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação
 
 
[…] https://emotivecomunicacao.com.br/detalhe-noticia/a-importancia-do-site-profissional-para-empresas" id="ctl00_ContentPlaceHolder1_shareMail" title="E-mail | Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação" class="product_share_email">