Método AIDA: o que é e como aplicar na estratégia de Marketing O poder da identidade visual para empresas Postado por admin em 6 de Abril de 2021 em Publicidade Com a relação entre marca e usuário cada vez mais próxima através das redes sociais, o papel do consumidor está ainda mais presente e ativo nas mídias, determinando seu interesse e possibilidade de se tornar cliente. Por isso, é essencial contar com uma estratégia que contemple vários formatos e canais, como o Blog Corporativo. Esse formato pode ser um fator determinante para um ótimo planejamento de marketing. Continue lendo para entender mais e começar o blog da sua empresa! O que é um blog corporativo? O blog nada mais é do que uma área de conteúdo dentro do site da empresa. Normalmente como uma opção no menu, é um espaço destinado à criação de conteúdo de valor para alcançar novos consumidores e fortalecer o branding. Diferente das postagens em redes sociais, o blog corporativo funciona através de artigos que, quando feitos com estratégia, desempenham papel importante no crescimento da marca. Apesar do crescimento constante das redes como Instagram e Facebook (também de grande importância na estratégia), é essencial que a marca esteja presente em outras plataformas. Utilizando o blog corporativo, é possível alcançar novos clientes através do Google, como ferramenta de pesquisa. Hoje, é um dos canais mais eficazes e ágeis para que a empresa seja encontrada (já que muitos consumidores buscam assuntos que podem levar ao site) e também para reforçar e construir a imagem da marca. Principais vantagens da área blog para uma empresa - AUTORIDADE: ao demonstrar conhecimento sobre assuntos relacionados à marca, fica claro para o cliente o domínio que a mesma tem, reforçando a qualificação e se tornando referência. Por exemplo, uma empresa de quadros personalizados pode criar artigos sobre dicas para decoração em apartamento, entrevistar um arquiteto e até mesmo explicar sobre materiais e impressões. São assuntos relacionados que conversam com o produto e, sutilmente, mostram ao cliente como essa marca é a melhor opção – através da autoridade, do relacionamento e da possibilidade de após ler, ser direcionado para a compra. - CREDIBILIDADE: a área blog também pode ser utilizada para mostrar todos os benefícios e vantagens dos produtos e/ou serviços. Desde explicar a história da marca, contar sobre o funcionamento, explicar mais sobre o processo e os materiais utilizados até mostrar feedbacks e cases de sucesso - tudo isso demonstra confiança e qualidade. - SEO e posicionamento no Google: com o uso de SEO (Search Engine Optimization) nos artigos, muitos visitantes podem chegar ao site através dos conteúdos e assim conhecer a empresa. É também importante manter uma frequência de postagens e falar de assuntos populares, quando possível. - LEADS e INBOUND MARKETING: Ao captar mais leitores e possíveis clientes com o uso do SEO, o conteúdo oferecido no blog pode ser usado para converter visitantes em leads e futuros clientes. Oferecer assinatura para receber novidades, descontos e artigos é uma das maneiras mais utilizadas, por exemplo. A criação de conteúdo no blog corporativo deve ser constante, já que não necessariamente traz novos consumidores de maneira imediata - ao contrário de um anúncio específico, por exemplo. O processo do conteúdo de valor é OFERECER informação, se relacionar com o visitante/consumidor e se tornar uma empresa “querida” e útil para ele. Assim, gerando autoridade, conquistando esse consumidor com conteúdo e tendo ele como lead para campanhas, é possível que ele se torne um cliente fiel, indique para mais pessoas e veja a marca como referência. Conte com a Agência Emotive para criar campanhas estratégicas e de sucesso para a sua empresa! Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Comunicação Empresarial: estruturando uma estratégia de sucesso Marketing de conteúdo: criação de personas para marcas Personalização em massa: o futuro do e-commerce Tendências de vendas online para 2025: o futuro do e-commerce