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5 Dicas de Google Adwords para Verbas Pequenas

Negócios que possuem pouco recurso financeiro também podem (e devem) investir em Google Adwords para estarem melhor posicionados nas buscas de clientes que desejam seus serviços ou produtos.

Para concorrer com empresas que possuem verbas altas, um dos segredos é restringir o alcance da campanha para torna-la mais direcionada ao seu público-alvo. Veja as dicas:

1 – Rede de busca

Por ora esqueça as campanhas de display, vídeo e remarketing. Foque na rede de busca tradicional do Google. Basta segmentar corretamente as palavras-chave que certamente o tráfego para o site da sua empresa será qualificado.

2 – Selecione cuidadosamente as palavras-chave

Definir as palavras-chave em uma campanha com orçamento restrito é um processo fundamental. Utilize palavras como o nome do seu negócio ou produto e serviço que você oferece. Para um orçamento restrito, essa é uma maneira eficaz de fazer seus recursos renderem mais.

Dê preferência a termos mais específicos em detrimento à palavras mais genéricas. Por exemplo, as palavras “loja de roupas”, “loja de roupas para bebês” e “loja de roupas para bebês Porto Alegre”. Perceba que quem procurar pelo terceiro termo está sendo muito mais específico que os anteriores, tendo maior probabilidade de comprar seu produto.

3 – Geolocalização

O Google possibilita que você exiba seus anúncios apenas para pessoas que estejam a uma determinada proximidade do seu negócio. Você pode restringir a abrangência da sua campanha para uma cidade ou até mesmo para um raio de x km da sua loja ou empresa. Isso faz com que apenas pessoas próximas visualizem os anúncios.

4 – Restrição de horário

É possível restringir os horários e dias de exibição dos anúncios. Por exemplo, se seu objetivo principal é que as pessoas interessadas liguem pra sua empresa e seu horário de funcionamento é das 08:00 às 18:00, você pode determinar que seus anúncios sejam exibidos apenas nesses horários.

Mas é sempre importante observar sua estratégia e o comportamento do seu público. Caso você seja um Consultor e seu público-alvo tem o costume de realizar pesquisas quando estão em casa no turno da noite, talvez seja vantajoso exibir seus anúncios nesse turno, para que eles visitem seu site e te enviem um e-mail.

Outro fator importante é atentar para os períodos de menor concorrência. De madrugada, por exemplo, existem menos empresas anunciando no Google. Isso elimina parte da sua concorrência e, consequentemente, torna o valor médio do clique mais barato.

5 – Direcionar para dispositivos

Separe campanhas para celular e tablet de campanhas para PC e Notebook. A experiência do usuário é completamente diferente. Não esqueça que um cliente que vê seu anúncio no celular pode ligar diretamente para a sua empresa através da extensão de chamada.

Além disso, se ele está realizando a pesquisa pelo celular, é possível quie esteja precisando daquele produto ou serviço naquele exato momento.

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Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação