5 Motivos para Apostar em E-mail Marketing

Certamente você sabe o que é um E-mail Marketing e até mesmo já testou esta estratégia. Mas por que você deve realmente investir nisso? Quais são os motivos que tornam o E-mail Marketing uma ótima ferramenta de Relacionamento e Vendas?  Abaixo apresentamos 5 Ótimos Motivos para você apostar em campanhas de E-mail Marketing para a sua empresa.


1. Criar um Elo de Relacionamento com os seus Clientes

Uma das grandes vantagens de investir no E-mail Marketing é criar e manter um elo de relacionamento com os seus clientes. Com o envio de e-mails periódicos você mantém seu público próximo a sua marca e o deixa informado sobre tudo o que acontece na sua empresa, além de poder dar dicas, abordar curiosidades e lançar ofertas e promoções.
 
Mas lembre-se, é imprescindível que todos os contatos da sua lista de e-mails tenham autorizado previamente o envio de e-mails. O E-mail Marketing também permite que você crie enquetes, quizzes e outros conteúdos que incentivam o diálogo com a sua audiência.


2. Público Segmentado e Relevante

Ao apostar em uma ação de marketing mais tradicional você pode não ter muita certeza de quem estará recebendo sua mensagem. Digamos que você resolve entregar panfletos divulgando sua empresa. Quais são as chances de atingir pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer?

Com o E-mail Marketing você pode enviar as suas mensagens diretamente para pessoas que conhecem a sua empresa e optaram por receber seus conteúdos. É possível criar listas e separá-los de acordo com localização, gênero, idade, comportamento dentro do site, entre outros. Desta forma estará enviando a mensagem perfeita, para quem realmente interessa. Sua campanha atingirá um nível de eficácia muito maior.


3. Acompanhar os Resultados em Tempo Real

Hoje existem diversas ferramentas de envio e gerenciamento de E-mail Marketing que permitem que você acompanhe em tempo real os resultados da sua campanha. Você consegue saber quantas pessoas visualizaram seu e-mail, quantas clicaram em determinado link, entre outras informações. Esses dados, além de te darem um panorama geral das suas campanhas de e-mail, permitem que você aperfeiçoe os seus próximos envios com as informações coletadas.
 
Supondo que você tenha enviado um E-mail Marketing divulgando uma promoção de produto. Você saberá exatamente quais pessoas clicaram no link presente no e-mail que direcionava a pessoa à página daquele produto no seu site. Isso indica que aquela pessoa se interessou pela oferta e/ou está mais propensa a comprar aquele determinado produto. Portanto, com esta informação, poderá fazer um contato direto com ela a fim de efetivar a venda.


4. Diminuir os Custos de Divulgação

O E-mail Marketing é uma das ferramentas mais baratas e eficazes de divulgação. O custo por envio é muito inferior a outras estratégias de marketing, além do fato de que, conforme falamos anteriormente, trata-se de uma comunicação direta e focada.
 
Porém, é essencial planejar bem a montagem de cada e-mail: títulos, layout, textos, imagens, etc. Siga boas práticas de criação e planejamento que suas campanhas obterão os resultados esperados!


5. Vender Mais

Estudos comprovam que, além de intensificar o relacionamento entre empresa e clientes, o E-mail Marketing ajuda a potencializar as vendas.
 
Porém, além das boas práticas citadas anteriormente, não caia na cilada de tentar vender a qualquer custo. Não lote a caixa de entrada dos seus contatos com ofertas, promoções e preços. Seja inteligente e trace uma estratégia de diversidade de conteúdos. Cative seu cliente com informações úteis curiosidades e até mesmo dicas relacionadas ao seu mercado ou produto.

Eventualmente envie campanhas promocionais que sejam realmente atrativas. Siga esses passos e certamente ficará satisfeito com os resultados!


 
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Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação