30% da população mundial usa rede social

Cerca de um terço de todas as pessoas do mundo possuem pelo menos uma conta em alguma rede social existente, segundo pesquisa da eMarketer. De acordo com o estudo, até o fim deste ano, 2,46 bilhões de pessoas farão uso de uma plataforma de social media ao menos uma vez por mês. O crescimento de 8,2% em relação a 2016 será impulsionado pelo uso de celular e a expansão da cobertura mobile em várias partes do mundo.
 
Na América Latina esse número é ainda mais importante, pois o eMarketer estima que 80% de população do nosso continente visitará uma rede social uma vez por mês este ano. Destes, 90% terão acesso via dispositivos móveis (smartphone, tablet, etc.).
 
No Brasil, o número de usuários de redes sociais chegará a 107,1 milhões de pessoas, ou seja, mais da metade da população do país, sendo o quarto maior do mundo, atrás apenas de China, Índia e EUA. A rede social mais utilizada pelos brasileiros é o Facebook, que até o final de 2017 representará cerca de 36,2% de todos os usuários do Facebook na América Latina.
 
De acordo com o estudo, o desligamento do Orkut, em 2014, e a falta de adesão ao Google Plus fez com que a plataforma de Mark Zuckerberg se consolidasse no Brasil.
 
Para a sua empresa abocanhar parte desse número de usuários e tornar-se mais presente nas redes, entre em contato com a Emotive, pois realizamos o gerenciamento de redes sociais e acompanhamento do crescimento da sua marca.
 
Fonte: http://bit.ly/2tqYzgO

Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação