Facebook começa a exibir propagandas no Messenger

O aplicativo de troca de mensagens via Facebook conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo. Isso o credencia como uma excelente mídia para divulgar produtos e serviços. Há meses já havia testes de propaganda dentro da rede social em alguns países e, agora, passa a ter anúncios publicitários para usuários que estão nos Estados Unidos.
 
A principal dificuldade da empresa é simplesmente “agradar” os usuários, pois em 2013, quando anunciou que haveria propaganda na timeline do Instagram, o Facebook sofreu várias críticas por parte do público.
 
Nessa primeira fase, os anúncios que aparecerão para as pessoas serão extensões de peças publicitárias publicadas no Facebook e no Instagram. Os anúncios comportam fotos ou carrossel de imagens, como acontece na plataforma do Facebook. Os anúncios irão aparecer na home do aplicativo, onde as pessoas visualizam os usuários que estão online e os chats de conversas. Essa área também hospeda o serviço instantâneo de mensagens do Facebook.
 
Por meses, a empresa alertou aos anunciantes e investidores que estava ficando sem espaço para a veiculação de novos anúncios e que não conseguia mais inserir tantas peças no Feed de Notícias.
 
Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação