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SEO para e-commerce: como aplicar essa estratégia poderosa

O SEO para e-commerce é uma estratégia de marketing digital que visa melhorar o posicionamento de um site nos resultados de busca nos mecanismos de busca, como o Google.

Para um e-commerce, o SEO é essencial para garantir que a empresa seja encontrada por clientes em potencial que estão procurando por produtos ou serviços semelhantes.

Para entender mais sobre SEO para e-commerce, continue a leitura embarque com a Emotive nessa jornada!


SEO para e-commerce: uma dupla de sucesso
 
O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia que busca melhorar o posicionamento de um site em buscadores como Google e Explorer.

Na prática, o objetivo é que, quando um usuário busque determinado produto ou serviço no Google, por exemplo, a sua empresa apareça como uma das primeiras sugestões.

Essa estratégia pode ser aplicada em todo tipo de site, desde blogs, lojas virtuais, sites corporativos, landing pages e afins.

Através de palavras-chave muito bem escolhidas e utilizadas da maneira correta na otimização do conteúdo e na estrutura do site, é possível alcançar novos usuários e clientes de maneira orgânica.

 
Vantagens do SEO para e-commerce
 
A máxima “Quem não é visto não é lembrado” faz muito sentido quando se trata de SEO para e-commerce. 

Ter o site do seu negócio na primeira página de pesquisa dos buscadores, como o Google, é um objetivo e tanto.

Afinal, quando se trata de e-commerce, faz toda a diferença estar à vista dos usuários de maneira rápida e fácil. Com essa estratégia, as vendas podem aumentar exponencialmente.

Além disso, as 3 principais vantagens do SEO para e-commerce são:

- Tráfico orgânico de qualidade, pois ao posicionar o seu negócio nas primeiras sugestões, será mais fácil alcançar o público-alvo exato e segmentado, com maior probabilidade de comprar e se tornar cliente.

- Melhor experiência do cliente, visto que os usuários se sentem mais satisfeitos quando chegam a um site após uma busca rápida e sem estresse.

- Melhoria no CTR, indicador que permite avaliar o retorno, ou seja, como performam as páginas otimizadas do seu site no motor de busca.


5 dicas prática de SEO para e-commerce
 
  1. Defina palavras-chave relevantes
Definir as palavras-chave relevantes para o seu negócio é o ponto principal no SEO.

Essas palavras-chave são os termos que as pessoas usam para pesquisar produtos ou serviços semelhantes aos seus.

Por exemplo, um usuário que busca por um produto de limpeza pode buscar por ‘produto de limpeza casa’; ‘produto de limpeza sofá’; ‘limpeza sofá fácil’.

Dessa forma, conhecendo os termos que os usuários usam, é possível adaptar as suas palavras-chave nos textos do seu site para que a sua empresa seja recomendada em uma pesquisa.

Porém, não basta presumir quais são as palavras. Para definir as palavras-chave relevantes, existem ferramentas profissionais como o Google Keyword Planner.


  1. Crie conteúdo de qualidade e otimize as páginas dos produtos
O conteúdo é um dos principais fatores de classificação do SEO. É importante criar conteúdo de qualidade que seja de fato relevante para o seu público-alvo.

Para isso, estudar, analisar e conhecer bem o seu público-alvo faz toda a diferença.

Da mesma forma as páginas dos produtos devem ser otimizadas com informações, especificações e detalhes importantes.

Use as palavras-chave em todos os conteúdos, descrições e textos do site e derivados.


  1. Crie links internos e trabalhe backlinks
Os links internos são links que levam de uma página do seu site para outra. Muito mais do que conectar páginas, esses links ajudam os mecanismos de busca a entender a estrutura do seu site e a identificar as páginas que tem mais importância.

Já os Backlinks são links que vem de outros sites, direcionando ao seu. Ou seja, um terceiro site inclui o seu link em um conteúdo ou página.

Para os mecanismos de busca, eles são um sinal de autoridade, o que ajuda na melhoria do ranqueamento do seu site.


  1. Otimize as imagens
As imagens, muito mais do que contexto em um blogpost ou detalhes em uma página de produto, também funcionam ativamente na estrutura do SEO.

É necessário, também, otimizar as imagens com palavras-chaves no texto alt delas.


  1. Melhore o uso e performance do site
Com cada vez mais pessoas utilizando smartphones para fazer pesquisas e compras, é importante que o seu site seja responsivo, ou seja, que se adapte a diferentes tamanhos de tela.

Além disso, é essencial que o site tenha boa performance independente da plataforma. A velocidade do site, por exemplo, é um fator de classificação importante para o SEO.

Agora que você já sabe que o SEO é uma estratégia valiosa e que não pode faltar para um e-commerce, é importante contar com ajuda expert para que o desempenho do SEO seja garantido.


Com auxílio de uma equipe expert como a Emotive, direcionamos o SEO do seu e-commerce de maneira inteligente, eficiente e estratégica. Conte conosco!





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