Construindo uma marca forte Importância das Cores na Construção da Marca Postado por admin em 13 de Agosto de 2020 em Publicidade No cenário atual em que o mundo se encontra se tornou imprescindível para qualquer empresa ter um posicionamento digital forte. É importante marcar território neste terreno tão concorrido que se tornou o meio digital. Obviamente, as empresas que já estavam estrategicamente inseridas neste ambiente estão levando vantagem sobre as demais. Entretanto, quanto antes você iniciar, mais cedo diminuirá esta diferença. Falando sobre vendas on-line, o ideal sempre será ter uma loja virtual estruturada, onde o cliente pode realizar a compra direta pelo site, seja por cartão de crédito ou boleto. É a forma mais prática e, principalmente, mais escalável. Todavia, sabemos que montar uma loja virtual completa e eficiente não é algo que se faça em uma semana. Requer muito planejamento e organização, além de dedicação para cadastrar toda a grade de produtos. Dentro desse contexto existe uma alternativa rápida e viável de fazer sua empresa faturar a curto prazo pela internet. Você sabia que o WhatsApp é uma excelente ferramenta de prospecção e vendas? É possível criar campanhas e anúncios com foco em venda que sejam direcionadas para o WhatsApp. Não sabe como seria esse funcionamento? Simples. É possível criar, por exemplo, uma campanha de vendas utilizando anúncios dentro do Facebook e/ou do Instagram, ou até mesmo utilizando e-mail marketing, onde sua empresa desperta o interesse do público-alvo para determinado(s) produto(s) ou serviço(s), apresentando uma oferta tentadora. Nesta campanha é fundamental haver uma chamada para ação (call to action), com um botão onde o internauta clicará caso se interesse pela oferta. Ao clicar neste botão, abrirá automaticamente uma mensagem no WhatsApp para falar com sua equipe comercial. Percebe que para clicar neste botão a pessoa já tem que ter visto o anúncio, se interessado e demonstrado intenção em comprar/contratar ou pelo menos obter mais informações. Ou seja, fica faltando apenas o “empurrão final”, que será dado pela sua equipe comercial durante a conversa por WhatsApp. Foi assim que conseguimos gerar R$ 9.500,00 em vendas de cadeiras executivas para nosso cliente Uffizi Móveis com um investimento de apenas R$ 1.000,00. Viu só? Não ter uma loja virtual pronta não é desculpa para não vender pela internet J Conte com a Emotive para criar campanhas on-line que sejam efetivas e gerem retorno em vendas. Clique aqui e solicite nosso apoio. Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Comunicação Empresarial: estruturando uma estratégia de sucesso Marketing de conteúdo: criação de personas para marcas Personalização em massa: o futuro do e-commerce Tendências de vendas online para 2025: o futuro do e-commerce