Saiba como Vender pelo WhatsApp Vendas no e-commerce crescem 145% no 1º semestre de 2020 Postado por admin em 19 de Agosto de 2020 em Publicidade Em meio a tanta concorrência disputando nossa atenção, a identidade visual de sua marca é importante para consolidá-la e fixa-la na memória do seu público. Muito mais do que gosto pessoal, é preciso que as cores sejam pensadas de forma estratégica para captar a atenção dos seus clientes e transmitir seus conceitos. As cores tem essa capacidade de atrair a atenção, influenciar no seu reconhecimento e também na aceitação ou rejeição da marca. Ou seja, é muito mais do que uma consideração estética, pois é responsável por uma série de associações emocionais, sendo um aspecto fundamental da sua identidade visual e todas as expressões de sua marca. Por exemplo, enquanto cores como o verde e o azul transmitem segurança e confiança, sendo bastante relacionados com tecnologia e saúde, o amarelo e o laranja transmitem energia, alegria e aconchego, sendo amplamente utilizados no ramo da alimentação. A escolha das cores de sua marca e identidade visual devem seguir alguns critérios importantes, como por exemplo: - Público-alvo: saiba o que seu público valoriza e o que ele busca, assim como quais sentimentos vão conectá-lo com sua marca. - Seus valores: as cores devem reforçar os valores e conceitos que você deseja transmitir. Está precisando renovar ou criar a identidade visual da sua empresa? Clique aqui e converse conosco! Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados A revolução do Voice Commerce e assistentes virtuais Comunicação Empresarial: estruturando uma estratégia de sucesso Marketing de conteúdo: criação de personas para marcas Personalização em massa: o futuro do e-commerce