Google Trends: conheça a ferramenta que auxilia no crescimento da sua marca Entenda a importância do logotipo e valorize o seu negócio Postado por admin em 21 de Setembro de 2022 em Publicidade Com a ascensão do digital, negócios de todos os setores passaram a focar nas mídias sociais, lojas virtuais e diversas outras estratégias que focam única e exclusivamente na internet. Porém, é preciso lembrar que, apesar do poder do digital, a conexão de pessoa para pessoa, no off-line, é muito valorizada e pode fazer a diferença. Um ponto de partida nessa estratégia é investir na Papelaria Corporativa, estratégia simples, mas extremamente poderosa. Se você pensa que materiais gráficos não são mais necessários, esse artigo é para você. Continue a leitura e invista no branding da sua marca como um todo: do online ao off-line. Papelaria Corporativa: na prática, o que é? O meio digital é poderoso para a divulgação de uma empresa. Porém, investir apenas nos canais digitais e deixar de lado estratégias que acontecem no off-line é coisa do passado. Pense só: o seu público está presente no digital, mas também está presente no dia a dia, em espaços presenciais e, no caso de empresas que tem sede local ou negociam parte presencialmente parte online, o público tem contato direto com você. E, se o seu público está presente em tantos espaços – e possibilidades -, a estratégia de marketing deve contemplar todos esses espaços, criando uma estratégia sólida e inteligente. A papelaria corporativa personalizada é um detalhe que parece simples, mas que eleva a empresa a outro patamar e impacta os consumidores de uma maneira muito inteligente. A papelaria corporativa engloba todos os materiais de papelaria que são utilizados pela equipe no dia a dia de trabalho, como: - Materiais úteis para o serviço, como papel timbrado, envelopes, bloco de papel, fichas técnicas, etiquetas... - Materiais que serão entregues ao cliente, como envelopes, recibos, catálogos, pastas... - Materiais de divulgação, como cartões de visita, flyers, folders e banners. Confira alguns materiais de papelaria corporativa produzidos pela equipe Emotive: Papelaria Corporativa: branding, credibilidade e profissionalismo Todos os materiais citados fazem parte da rotina empresarial de um negócio e fazem toda a diferença na percepção de marca que o cliente tem. Vamos descobrir o por quê? A papelaria de uma empresa deve conter a identidade visual da mesma, se não, não será um diferencial. Imagine só você, como cliente, receber um envelope com documentos referentes à sua compra ou materiais complementares de uma apresentação e esse material ser um envelope comum, sem a logo da empresa. Não chama a atenção, não é? Seguindo essa lógica, a estratégia de papelaria corporativa é um diferencial sempre e quando é feita exclusivamente para a empresa! Logotipo, cores da identidade, contato, endereço e afins são detalhes simples mas que fazem toda a diferença, pois auxiliam no BRANDING da empresa, ou seja, na construção da percepção que o cliente tem da sua marca. Veja só esses materiais produzidos para um cliente da Emotive e perceba como faz diferença contar com um material personalizado e bem produzido: O cliente que recebe um material personalizado e de qualidade percebe que a empresa tirou um tempo para produzir materiais exclusivos, logo, a sensação de profissionalismo é muito maior. Automaticamente, a credibilidade é aumentada e a marca é reforçada, afinal, está sendo vista pelo cliente mais e mais vezes, o que auxilia no processo de gravar a marca inconscientemente e fazer associações relacionadas à marca. A marca, então, se torna facilmente reconhecida e lembrada pelo público. Tem privilégio maior que esse? Esse processo tão minucioso e simples é muito mais poderoso do que se imagina, pois é assim mesmo, nos detalhes, que o branding da marca é trabalhado e reforçado, fazendo com que a marca se torne REFERÊNCIA na sua área. Sem contar no grande bônus: quando um cliente utiliza ou carrega consigo um material corporativo, seja um material de divulgação ou algo que recebeu a partir da negociação, como uma pasta ou envelope, está fazendo uma divulgação espontânea da marca, o que é sempre positivo e eficaz. Viu só como a papelaria corporativa deve fazer parte da estratégia de marketing do seu negócio? Conte com a equipe Emotive para produzir os materiais da sua empresa e desenvolver a melhor estratégia de marketing do online ao off-line, afinal, somos experts em conectar empresas e potenciais clientes ;) Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Com a ascensão do digital, negócios de todos os setores passaram a focar nas mídias sociais, lojas virtuais e diversas outras estratégias que focam única e exclusivamente na internet. Porém, é preciso lembrar que, apesar do poder do digital, a conexão de pessoa para pessoa, no off-line, é muito valorizada e pode fazer a diferença. Um ponto de partida nessa estratégia é investir na Papelaria Corporativa, estratégia simples, mas extremamente poderosa. 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