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Papelaria corporativa para 2022

Papelaria corporativa para 2022

Investir em estratégias de marketing nos canais digitais é de fato muito importante! Mas, deixar de lado a comunicação impressa e off-line é um erro, afinal, criar uma estratégia completa, que abrange diversos canais e espaços, como a papelaria corporativa, é o que fará a diferença.

A papelaria corporativa faz parte da rotina interna de empresas, facilitando a organização e o trabalho em equipe. Materiais como agendas e cadernos, por exemplo, são utilizados em todos os momentos, não é?

Porém, muito além desses materiais utilizados pelos colaboradores, a papelaria corporativa também engloba os materiais que, além de funcionais, auxiliam na divulgação da empresa e na construção - e reforço - do branding, como cartão de visitas e folders.

 
A importância da papelaria corporativa personalizada

O “pulo do gato” no uso de materiais de papelaria personalizados para cada empresa é que são materiais que estão em constante uso, nos mais diversos espaços.

Seja em atendimentos na própria empresa, visitas a clientes e parceiros, reuniões, feiras e assim por diante, utilizar e oferecer materiais personalizados demonstra profissionalismo, transmite seriedade e credibilidade.

Assim empresa é vista com bons olhos e transmite confiança aos clientes e parceiros, aumentando – e muito! - as chances de fechar negócios.

Personalizar materiais também auxilia na divulgação, afinal, quando se utiliza a papelaria corporativa fora da empresa, a identidade visual é reforçada e o nome da empresa passa a ser visto e lembrado.

Tudo isso auxilia na construção da imagem de uma marca, de formas consciente e inconscientemente. Demais, não é?

Em reuniões e contratações, por exemplo, entregar materiais personalizados demonstra profissionalismo e chama a atenção do cliente ou parceiro, que percebe o nível de atenção e investimento da empresa.

Da mesma maneira que produzir publicações e campanhas digitais que tenham “a cara da empresa”, os materiais impressos precisam seguir essa linha.

Imagine só: o cliente analisa a rede social da empresa, faz uma visita e recebe um folder que segue a mesma linha, tanto de identidade visual quanto comunicação. São detalhes que fazem a diferença, a curto, médio e longo prazo!

 

Materiais personalizados para investir na papelaria corporativa em 2022

Entre os diversos materiais disponíveis, alguns dos mais utilizados e necessários, são:

- Cartão de visitas

O cartão de visitas é como uma vitrine da empresa e segue sendo o material mais importante na divulgação impressa e off-line, já que é uma forma de comunicação rápida e eficiente.

Ele deve ser feito com atenção e estratégia, afinal, ao receber o cartão o cliente tem uma primeira impressão da empresa, e, como se costuma dizer, a primeira impressão é a que fica.

 

 
Para que isso seja possível, é necessário investir em um design profissional, que além do layout em si inclui acabamento, formato, gramatura, etc.
 
- Folder

O folder, assim como o cartão de visitas, é uma excelente estratégia de divulgação impressa.

Com o objetivo de divulgar uma promoção, oferta, evento ou simplesmente apresentar a empresa e seus serviços ou produtos, esse material precisa ser feito com o intuito de chamar a atenção e convencer rapidamente o consumidor.

 
 
- Catálogos
 
Os catálogos são materiais que acrescentam muito a uma empresa.

Seu objetivo é apresentar todos os serviços e/ou produtos oferecidos, com imagens, detalhes e todas as informações necessárias.

Empresas de perfumaria, por exemplo, incluem até mesmo uma amostra de aroma do produto.

O objetivo é exatamente esse: demonstrar o produto com maiores informações, afim de que o cliente escolha o que deseja.

Costumam ser utilizados em reuniões ou apresentação de projetos e orçamentos.

- Folha timbrada

A folha timbrada é um documento utilizado para orçamentos, cartas, contratos e quaisquer outras aplicações que pedem uma padronização mais rigorosa e séria.

Os itens que devem estar na folha são o logotipo, nome da empresa e contato, além da utilização da identidade visual como um todo – cores, tipografia, etc – e uma gramatura específica para transmitir credibilidade.

Assim, transmite profissionalismo e seriedade, tal como a ação pede.

- Embalagens

A embalagem personalizada vai além de um item de papelaria, já que entra como produto essencial para entrega e/ou venda.

É um fator decisivo na hora da compra ou entrega de um produto!

No caso de produtos em prateleira, por exemplo, além de chamar a atenção e fazer com que o consumidor se interesse e deseje consumir, demonstra inovação, profissionalismo e criatividade.

 
No caso da entrega de um produto, demonstra atenção aos detalhes e transmite credibilidade. Faz toda a diferença investir em embalagens com logotipo, identidade visual e as redes sociais da empresa, inclusive facilitando com que o cliente busque nas redes e passe a acompanhar.
 
Assim, a papelaria corporativa é essencial para uma estratégia de marketing sólida e atual!

Para oferecer o melhor e de maior qualidade para os seus clientes e parceiros, conte com a equipe da agência Emotive para produzir materiais personalizados, criativos e estratégicos! Entre em contato com a gente! :)

Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação
 
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