Fale Conosco pelo WhatsApp

Como vender mais em 2023: Dicas e tendências em vendas e negócios

Vender mais é o objetivo de todo e qualquer empreendedor ou empresa, certo? Mas, para alcançar as metas, aumentar o faturamento e construir a credibilidade da marca é preciso estratégia e estudo. Continue a leitura para saber como vender mais em 2023 com dicas e tendências promissoras para o ano!

Engana-se quem pensa que habilidade em vendas é um dom e que apenas quem sabe, sabe. Fechar mais vendas é fruto de muita prática, persistência e, acima de tudo, estudo e estratégia.

Além das habilidades de venda em si, como a comunicação perfeita com o cliente e o suporte no que for preciso, há um grande aliado nessa trajetória: o Marketing Digital.

O Marketing Digital é o maior e melhor parceiro quando o assunto é vendas, afinal, através de estratégias digitais é possível ampliar a exposição da marca, conquistar novos leads, construir presença e credibilidade, trabalhar anúncios e, assim, fechar mais vendas.

Porém, é preciso incluir na estratégia de marketing digital técnicas de venda. É uma via de mão dupla!


Como vender mais em 2023: 3 dicas essenciais

Ofereça um excelente atendimento
 
Já passou do tempo em que o consumidor buscava apenas um produto. Hoje, ele busca uma boa experiência - e isso começa no atendimento!
 
Quando se trata de uma venda pessoalmente, se apresentar como um parceiro ou amigo antes de focar exclusivamente na venda ajuda muito.

Já para as vendas online, construir um bom posicionamento e buscar interações genuínas com o consumidor é a chave, desenvolvendo uma conexão.

Além disso, nos dois casos, oferecer um excelente atendimento nos canais digitais, com respostas rápidas e que resolvem o problema do cliente, já é um grande passo.


Use os gatilhos mentais a seu favor
 
Seja em uma visita, em um atendimento no espaço da marca ou nos canais digitais, trabalhar os gatilhos mentais é essencial!

Essa estratégia trabalha o emocional do cliente através de táticas como demonstrar autoridade, sugerir escassez do produto, incentivar certa urgência na compra, demonstrar prova social de que o produto é aprovado por mais clientes e demais gatilhos são muito úteis.

Mas, saiba quando e como usar, afinal, é preciso ser ético acima de tudo!

 
Utilize as técnicas de Upelling e Cross Selling

Up Selling: estratégia na qual o vendedor ou a automação do site sugerem itens adicionais na compra, os quais são similares ao que o consumidor já está adquirindo ou oferecem vantagens como, por exemplo, a venda do mesmo produto em maior tamanho por um menor preço.

Essa estratégia abre muito espaço para trabalhar a necessidade do cliente e a escassez dos produtos, além de possibilitar campanhas criativas.

Cross Selling: diferente do up selling, no cross selling o cliente também é convidado a adicionar itens na sua compra, porém, nesse caso, não necessariamente é um produto exatamente similar, apenas que complementa.

Tendências em Vendas e Marketing para vender mais em 2023
 
Que a tecnologia chegou para ficar é fato. Mas, muito além de investir em campanhas digitais e redes sociais para construir a imagem da marca e o relacionamento com o cliente (item básico na lista de afazeres de uma empresa), é possível usar a tecnologia a seu favor diretamente no campo das vendas.

Tecnologia é a palavra-chave quando se trata de tendência para alavancar as vendas daqui pra frente.

Ferramentas digitais como CRM auxiliam em processos de tarefas administrativas, identificação de dados e comunicação com o cliente através de automações.

Assim, é possível registrar cada interação com o cliente e garantir uma visão completa da trajetória de compra de cada cliente, possibilitando análises específicas e personalizadas, além de melhores direcionamentos para investir na relação com os clientes através de estratégias mais assertivas e personalizadas.

Outra tendência em tecnologia e marketing para aumentar as vendas é a jornada de compra híbrida, um modelo de vendas que combina as abordagens presenciais, remotas e de autoatendimento.

Assim, os clientes tem maior autonomia para decidir qual formato o convém mais e, se desejar, pode unir dois formatos.

Um exemplo clássico é buscar um produto no site da loja e ir até o espaço físico para ver o produto, testar e tirar dúvidas diretamente com o vendedor.

Para investir nessa tendência é preciso garantir que todos os canais e formatos estejam integrados para seguir o atendimento onde quer que ele ocorra.


Invista em Marketing Digital e venda mais em 2023
 
O Marketing Digital é o maior aliado das vendas, afinal, sem divulgação e posicionamento não há conquista de clientes e, ao mesmo tempo, sem boas estratégias de venda - e bons vendedores - não há sucesso de uma marca.

Você também pode gostar: As principais tendências de Marketing Digital para 2023

O planejamento de Marketing Digital que além de posicionar a marca e conquistar leads também busca aumentar as vendas deve conter:

- Mídia paga

- Remarketing

- Marketing de Influência

- Inbound Marketing

- Acompanhamento da jornada do cliente, trabalhando o funil de vendas

- Análise de métricas e dados

E, acima de tudo, muita estratégia personalizada para a marca, o seu público-alvo e o seu objetivo atual.

Se você deseja vender mais em 2023, dê o primeiro passo com a equipe Emotive e vamos juntos criar uma estratégia de marketing sólida, completa e inteligente para que a sua empresa tenha ainda mais sucesso!

 



Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação