Como Obter Novos Clientes no Google 5 Vantagens do Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas Postado por admin em 29 de Setembro de 2020 em Publicidade Os brasileiros estão usando celulares cada vez mais. Em 2019, a venda de aparelhos cresceu 3.3% no país. O acesso à internet através de smartphones já é uma realidade no dia a dia da população. Desde 2017, os acessos a partir de smartphones superam os acessos realizados por computadores. E essa diferença aumenta ano após ano. Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, hoje o Smartphone é o principal meio de acesso à internet no Brasil, o que se reflete também no comportamento de consumo, onde 85% dos brasileiros com smartphone realizam compras usando o aparelho. Isso representa um crescimento significativo, visto que há apenas cinco anos somente 41% das pessoas usavam o aparelho móvel para compras. A venda de serviços e produtos pela internet já não é mais uma tendência, é uma realidade. Por isso, é cada vez mais importante que você planeje as ações da sua empresa considerando a visualização no smartphone, desde seus conteúdos e campanhas de marketing até o seu site, que deve ser responsivo e otimizar a experiência do usuário. O sucesso na jornada de compras de um internauta dentro do seu site, por exemplo, depende da experiência de navegação que ele terá. Tempo de carregamento das páginas, facilidade para localizar as informações, botões call-to-action (chamadas para ação) claros e bem localizados são apenas alguns dos fatores que podem influenciar diretamente na decisão de compra. A navegação feita a partir de um smartphone possui características totalmente diferentes da navegação via computador. Se o site não for responsivo e não estiver otimizado para a navegação mobile, será difícil colher os frutos. Sua empresa já está adequada à era do Mobile? Entre em contato conosco e saiba como montar a estrutura necessária para você vender pela internet. Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Comunicação Empresarial: estruturando uma estratégia de sucesso Marketing de conteúdo: criação de personas para marcas Personalização em massa: o futuro do e-commerce Tendências de vendas online para 2025: o futuro do e-commerce