Prospecção Ativa x Prospecção Passiva – Qual Escolher? Tipos de e-commerce: conheça exemplos e suas diferenças Postado por admin em 20 de Janeiro de 2021 em Mercado A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus impulsionou o crescimento do e-commerce no Brasil. Com o surgimento de novas lojas virtuais e aumento de 40% em relação a 2019, o setor se destacou em 2020. E para 2021 as projeções mostram que o crescimento vai continuar. Segundo previsão da consultoria Ebit|Nielsen, as vendas on-line devem crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões. As categorias que mais se devem destacar nas vendas on-line, conforme a Ebit|Nielsen, são: Alimentos e Bebidas; Arte e Antiguidade; Bebês e Cia; Casa e Decoração; Construção. A pesquisa destaca ainda que a maior parte das compras foi feita por consumidores entre 36 e 50 anos (34,7% do total de pedidos), seguida pela faixa etária de 26 a 35 anos (32,3%) e por aqueles de até 25 anos (18,7%). Por último, estão os consumidores com 51 anos ou mais (14,4%). Sendo assim, a média etária de compradores é de 37 anos. Na divisão por gênero, o público feminino comprou em maior quantidade: 58% das vendas. Já os homens, representaram 42% da totalidade. Além disso, verificou-se junto aos consumidores que compraram on-line neste ano que 95% dos que responderam pretendem continuar comprando pela internet. Em outras palavras, a compra on-line no Brasil já é uma realidade. As pessoas já estão se acostumando a comprar pela internet e dificilmente mudarão este hábito. E sua empresa, já vende pela internet? Isto já não é mais uma opção, mas sim uma obrigação! Quer montar sua loja virtual ou estruturar suas campanhas de venda? Clique aqui e converse com nossa equipe! Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Fonte: https://canaltech.com.br/e-commerce/e-commerce-brasil-deve-crescer-26-em-2021-preve-ebit-nielsen-176430/ Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Tipos de concorrência entre empresas: conheça e identifique os principais modelos Tendência de Mercado: o que é e como impacta o Marketing Customer Experience: entenda a importância de investir nessa estratégia Assessoria de marketing X Consultoria de marketing: qual a diferença?