Algoritmo do instagram: como funciona hoje? (2022) Calendário editorial para o Instagram: o que é e como criar? Postado por admin em 24 de Agosto de 2022 em Redes Sociais Não é segredo que o Instagram se tornou a principal rede social para divulgar produtos e serviços. Das pequenas às grandes empresas, o Instagram é um ponto importantíssimo na estratégia de marketing. Para ir além da presença e criação de conteúdo na rede social, investir em Instagram Ads pode ser transformador para a sua empresa, sabia? Hoje, investir em anúncios não é um bicho de sete cabeças, mas requer atenção, muita estratégia, timing e uma união entre técnicas da comunicação. Continue a leitura para entender mais sobre anúncios no Instagram e dê esse passo na estratégia de marketing da sua empresa! Instagram Ads: o que é e como funciona? Assim como em diversos outros canais digitais, a criação de conteúdo no Instagram se dá de duas maneiras: Conteúdo orgânico Mídia paga O conteúdo orgânico se trata de postagens que não são impulsionadas, ou seja, são publicadas sem um investimento financeiro para que essa postagem apareça para mais pessoas. Nesse sentido, o conteúdo orgânico deve, em teoria, alcançar os seguidores que a página já tem. Porém, na prática não é bem assim que funciona. O algoritmo do Instagram funciona de maneira inteligente: entrega conteúdos específicos para cada usuário, ou seja, nem todos receberão as mesmas postagens, no mesmo momento. Isso porque o algoritmo se baseia no interesse do seguidor, que quanto mais demonstra interesse através de interação (curtir, comentar, salvar, compartilhar e assim por diante) em um tipo de conteúdo, mais conteúdos relacionados passará a receber. Faz sentido, não é? Já a mídia paga se trata exatamente do caminho de impulsionar uma publicação, seja ela construída do zero para ser patrocinada ou após ter sido publicada de maneira orgânica. O conteúdo orgânico é muito importante e deve ser feito com uma boa constância! Porém, quando uma empresa quer alcançar um público maior e construir um melhor posicionamento digital, gerando mais vendas e conquistando clientes fiéis, investir em mídia paga é uma excelente estratégia. 5 motivos para investir em Instagram Ads Você já deve ter reparado: todo post que é um anúncio aparece como “patrocinado”, seja no feed ou stories. Essas postagens patrocinadas são um formato de mídia paga, estratégia na qual um valor é investido para que a publicação seja entregue a mais pessoas. Confira 5 motivos para investir na ferramenta: #1 Segmentação muito bem trabalhada Um dos maiores atrativos do Instagram Ads é a possibilidade de uma segmentação muito precisa. Com a ferramenta é possível segmentar o público por idade, gênero, localização, interesse e outros detalhes, ou seja, além de alcançar um público maior, você atinge o seu público ideal, aquelas pessoas que tem maiores chances de se tornarem consumidoras. Isso é o que fará a diferença! #2 Maior alcance e visibilidade Posts orgânicos são importantes e auxiliam muito na construção de um perfil profissional, além de conectarem possíveis clientes a sua marca. Porém, as postagens feitas de maneira orgânica tem uma entrega restrita – a não ser que uma campanha viralize, por exemplo. Ao patrocinar publicações de maneira estratégica, o seu perfil alcança um público muito maior, tanto seguidores atuais quanto público geral através da segmentação. Isso gera maior alcance e visibilidade, o que auxilia não só no aumento de seguidores, como na conquista de clientes e novas vendas. #3 Investimento adaptável Não pense que investir em mídia paga é sinônimo de um orçamento muito grande. Pode ser, mas não necessariamente! A vantagem de patrocinar publicações em redes sociais é que os investimentos são adaptáveis de acordo com o tamanho da sua empresa e o orçamento disponível para isso. Inclusive, é interessante mesclar orçamentos variados em diferentes postagens patrocinadas para analisar o comportamento do consumidor e comparar resultados. A longo prazo isso gera um ótimo entendimento do seu público e do quanto é necessário investir em média. Na prática, o valor gasto é escolhido no orçamento da campanha. Isso significa que os anúncios serão veiculados dentro do orçamento delimitado, oferecendo total controle sobre o investimento. #4 Maior tráfego para o seu site Sabe quando você está navegando o feed do Instagram e percebe que, em uma postagem patrocinada, há uma chamada de “acesse o site”? A ferramenta do Instagram Ads oferece a opção de incluir um site “anexado” ao anúncio, para que o consumidor possa rápida e facilmente ir até o site, e-commerce ou landing page. Basta clicar na chamada e ele será redirecionado! Além disso, mesmo sem incluir essa opção no seu anúncio, quanto mais pessoas conhecem o perfil da sua empresa e passam a seguir ou acompanhar, maiores são as chances de que em algum momento elas possam acessar o site, seja para conhecer mais ou já fechar uma compra. #5 Diferentes formatos de anúncio Muito além de imagens no Feed, o Instagram permite anúncio em vídeos, stories, postagens em carrossel, em Coleção, no IGTV, Google Shopping e até mesmo na aba Explorar. Incrível, não é? Assim é possível criar campanhas variadas e de acordo com o seu público-alvo, unindo anúncios em todos os formatos ou em apenas um, por exemplo. Não há limites para a criatividade! Uma estratégia de marketing sólida, inteligente e eficaz é baseada na união de conteúdo orgânico e mídia paga. Porém, nem todo conteúdo pode ser utilizado das duas maneiras: é preciso criar com estratégia e direcionamento, analisando diversos detalhes. Para começar a investir em Instagram Ads e dar um up no seu negócio, conte com a equipe da Agência Emotive, somos experts no assunto e estamos prontos para ajudar a sua empresa a decolar! Entre em contato :) Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Não é segredo que o Instagram se tornou a principal rede social para divulgar produtos e serviços. Das pequenas às grandes empresas, o Instagram é um ponto importantíssimo na estratégia de marketing. 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