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A importância de investir em materiais gráficos para 2024 | Comunicação Visual

Quebrar a barreira de comunicação entre empresa e clientes em potencial é o objetivo de todos os negócios. Hoje, o meio digital domina quando o assunto é comunicação com o cliente, mas é importante ir além das telas para se destacar ainda mais. Investir em comunicação visual e materiais gráficos para 2024 é a melhor pedida para elevar a sua marca a outro nível e conquistar novos clientes.

Na era digital em que vivemos, é fácil para o seu público-alvo ficar saturado de anúncios online e marketing digital. Adotar uma abordagem focada na mídia impressa pode ser a peça que falta para que a sua empresa esteja presente em todos os meios e a sua marca seja cada vez mais reforçada na mente dos consumidores.

Continue a leitura para entender a importância de investir em comunicação visual e por que os materiais gráficos devem andar lado a lado do marketing digital!


Por que investir em materiais gráficos?
 
Engana-se quem pensa que o marketing digital é o único meio de divulgação poderoso.

Materiais gráficos e impressos oferecem grandes possibilidades quando o assunto é promover a marca, trabalhar e reforçar o branding e, acima de tudo, estar próximo ao cliente em potencial em mais de um meio.

Ou seja, não é sobre escolher um ou outro formato – online ou off-line-, e sim trabalhar os dois em conjunto para alcançar ainda mais sucesso. 

A importância dos materiais gráficos não é de hoje e só tende a aumentar, pois as empresas buscam formas mais eficazes de se conectar com seus clientes.

Os materiais gráficos são uma ferramenta essencial para qualquer estratégia de marketing, afinal, eles podem ser usados para comunicar mensagens importantes, gerar leads e promover a marca. Saiba como:

Os materiais gráficos podem ajudar a comunicar mensagens importantes de forma clara e concisa. Eles podem ser usados para explicar produtos ou serviços, promover eventos ou campanhas, ou simplesmente para aumentar a visibilidade da marca.

Outra grande vantagem é que os materiais gráficos podem ajudar a gerar leads, pois podem ser usados para chamar a atenção dos clientes potenciais e incentivá-los a buscar mais sobre a empresa. Por exemplo, um folheto informativo ou um panfleto pode ser usado para fornecer informações sobre os produtos ou serviços da empresa, ou para convidar os clientes a visitar o site ou a loja.

Além disso, a comunicação visual e os materiais podem ajudar a promover a marca. Eles podem ser usados para criar uma identidade visual consistente que ajude a empresa a se destacar da concorrência. Por exemplo, um logotipo ou um cartão de visita bem projetado pode ajudar a clientes potenciais a lembrar da empresa.

Além de todas essas vantagens, há uma muito valiosa e única: os materiais impressos e gráficos oferecem aos seus clientes e potenciais clientes uma experiência de marca que não pode ser replicada online.

 
Os principais tipos de materiais gráficos e sua importância
 
Existem muitos tipos diferentes de materiais gráficos, cada um com seu próprio propósito e benefícios. Confira alguns dos principais:

Banners

Os banners são um tipo de material gráfico que é geralmente utilizado para publicidade. Eles costumam ser grandes e coloridos e são projetados para chamar a atenção dos potenciais clientes.

Os banners podem ser usados ​​em uma variedade de locais, desde eventos até no interior e exterior de lojas físicas.

 

Folders
 
Os folders são um tipo de material gráfico que geralmente é usado para fornecer informações detalhadas sobre um produto ou serviço. Eles costumam ser dobrados em várias seções e podem conter texto, imagens e gráficos.

Os folders podem ser usados para distribuir em eventos e distribuir em locais estratégicos.




Panfletos

Com o objetivo de promover um evento, um produto, uma campanha ou uma oferta especial, são geralmente pequenos e compactos e são projetados para serem distribuídos em massa.

Os panfletos podem ser usados ​​para distribuir em eventos, colocar em locais estratégicos e enviar junto do pedido do cliente.



Cartões de visita

Muito mais do que compartilhar as informações de contato de uma empresa, os cartões de visita oferecem um contato direto com o cliente, já que acompanha uma visita, conversa, reunião ou inicia uma conversa futura.

Além disso, o cartão de visita trás um diferencial ao ser uma divulgação impressa, o que é muito bem visto por facilitar o encontro da empresa e também por oferecer um diferencial, visto que muitas empresas estão presentes apenas no digital.


 

Papelaria e brindes corporativos

A papelaria corporativa é uma excelente estratégia para investir em materiais gráficos para 2024, afinal, além de padronizar o cotidiano na sua empresa, também funcionam como brindes para os clientes.

Alguns itens de papelaria que são muito eficazes são as agendas, os calendários e as canetas.

Dessa maneira, o seu negócio se destaca como uma empresa que valoriza e se importa com o cliente – ou potencial cliente.

Ou seja, além de fidelizar o atual cliente, é possível conquistar novos clientes em potencial com essa estratégia. 

 


Como escolher os materiais gráficos certos

 
Ao escolher os materiais gráficos para a sua empresa é importante considerar o seu público-alvo, os seus objetivos de marketing e o seu orçamento.

Você também deve ter em mente que os materiais gráficos devem ser consistentes com a identidade visual da sua empresa.

É importante lembrar que os materiais gráficos devem ser utilizados e distribuídos com estratégia, de preferência acompanhando a estratégia digital, pois dessa forma o marketing é visto e trabalhado de lado a lado.


Para começar o próximo ano com tudo, conte com a Emotive para trabalhar o marketing da sua empresa do online, com estratégias digitais, ao off-line, com os melhores materiais gráficos para 2024!





Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação