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Vantagens de usar e-mail marketing em campanhas de publicidade

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que consiste em enviar e-mails para uma lista de contatos com o objetivo de promover um produto, serviço ou marca. É uma ferramenta poderosa, especialmente quando se usa o e-mail marketing em campanhas de publicidade.

Continue a leitura para conhecer as principais vantagens de usar e-mail marketing em campanhas de publicidade e comece 2024 com tudo!


E-mail marketing em campanhas de publicidade
 
Você costuma revisar a caixa de entrada do seu e-mail diariamente?

Esse hábito é muito comum, afinal, no e-mail recebemos informações e comunicados importantes.

É exatamente por isso que empresas que usam e-mail marketing em campanhas de publicidade se dão bem: as pessoas utilizam muito o e-mail, mesmo com a ascensão das redes sociais.

De acordo com uma recente pesquisa, apenas 1 em cada 100 pessoas não revisam a sua caixa de entrada do e-mail. Além disso, 99% dos usuários de e-mail checam seus e-mails diariamente, incluindo alguns que checam duas vezes ao dia.

Portanto, estar em meio aos e-mails frequentes do público-alvo da empresa é uma jogada de mestre.

Além da marca ser lembrada pelo usuário, as chances de venda aumentam muito, desde que feito com cautela, sem fazer spam e com muita estratégia para não ser apenas mais um e-mail que acaba por não ser lido.

 
7 vantagens de usar e-mail marketing em campanhas de publicidade
 
Confira as principais vantagens de usar e-mail marketing em campanhas de publicidade

1 - Comunicação direta

Com o e-mail marketing é possível manter uma comunicação direta com o cliente, o que é uma excelente vantagem.

Em oposto a estratégias mais tradicionais, como anúncios publicitários na rua ou televisão, ao usar e-mails a empresa mantém contato um a um com o público-alvo ou cliente.

Quando se trata de criar imagem de marca, esse é um ponto bem positivo.

Isso também permite um contato muito mais pessoal, como ao adaptar conteúdos para contatos específicos, a depender da jornada do cliente em que eles estão, além da possibilidade de usar o próprio nome do contato, enviar mensagens no seu aniversário, etc.

Essa estratégia é excelente para criar conexões profundas e estimular o relacionamento com o cliente.

2 - Alcance e engajamento 

O e-mail é um canal de comunicação muito popular, com bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Dessa forma você pode alcançar um grande número de pessoas de uma maneira simples e rápida.

Além disso, os inscritos ou leads conquistados já são alvos interessados no assunto ou produto da sua marca, o que faz com que as chances de leitura sejam muito maiores, além da possibilidade de vendas diretas aumentarem a partir do e-mail.

3 - Permanência na mente do consumidor

Outra excelente vantagem das campanhas de e-mail marketing é que é possível programar envios frequentes. É claro que, aqui, é preciso ter cuidado para não exagerar e se tornar um spam para o cliente.

Porém, há o benefício de poder manter-se na mente do consumidor constantemente, seja com atualizações de novos artigos no blog da sua empresa, avisos de promoções, e-mails avisando sobre lançamentos etc.

4 - Comunicação através de um meio não invasivo

Anúncios de Youtube que interrompem um vídeo que o consumidor está vendo ou anúncios em stories do Instagram podem ser um pouco invasivos, afinal, o cliente não está nada preparado para essa mensagem.

O e-mail marketing não é invasivo, pois as pessoas decidem quando vão revisar os e-mails recebidos, ou seja, dá autonomia ao cliente, que por sua parte valoriza isso.

5 - EconomiaNão é necessário pagar para enviar e-mails.

Isso permite que você envie quantos e-mails queira sem gerar um custo adicional por envio.

O único gasto envolvido, quando necessário, é em alguma plataforma de e-mail marketing, que facilita e agiliza o trabalho. Ainda sim, o custo é muito baixo.

Além disso, o único investimento necessário é o tempo de criar estratégias, definir planejamentos e, por fim, a escrita e o envio.

6 - Relevância

O e-mail marketing é uma forma de comunicação direta e personalizada. Isso significa que você pode enviar mensagens que são relevantes para o interesse e necessidades de cada destinatário.

Assim, essa estratégia é direcionada a um ou mais consumidores específicos, que já estão preparados para receber os e-mails ou irão se interessar com maior facilidade.

7 - Métricas

Se você utiliza um software de e-mail marketing, como os CRM, ter em mãos as métricas das interações do público com os e-mails, como as aberturas, tempo de leitura, cliques em links, etc, é muito simples e rápido.

Ter acesso a essas métricas faz toda a diferença no planejamento de campanhas futuras.

 
Como usar e-mail marketing em campanhas de publicidade
 
Para obter os melhores resultados com o e-mail marketing em campanhas de publicidade, é importante seguir algumas boas práticas:

  • Construa uma lista de contatos qualificada: A qualidade de sua lista de contatos é fundamental para o sucesso de suas campanhas de e-mail. Certifique-se de que seus contatos estejam interessados no que você tem a oferecer.
     
  • Segmente seus contatos: Segmentar seus contatos por interesses, comportamento ou outras características é essencial para enviar mensagens relevantes e personalizadas.
     
  • Crie conteúdo de alta qualidade: O conteúdo de seus e-mails deve ser relevante, interessante e informativo. Isso ajudará a garantir que seus contatos o abram e o leiam.
     
  • Use calls-to-action claros: As chamadas para ação (CTAs) são essenciais para incentivar seus contatos a tomar uma ação, como visitar seu site, comprar um produto ou se inscrever em sua newsletter.

Agora que você já sabe que o e-mail marketing é uma forma eficiente e eficaz de promover seus produtos ou serviços, que tal investir nessa estratégia com a Emotive ao seu lado para garantir a excelência das suas campanhas publicitárias?
 
 
Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação