5 dicas para conquistar clientes pelas redes sociais

As redes sociais são, atualmente, os principais canais de relacionamento das empresas. Elas podem ajudar e muito a melhorar a reputação de uma marca e, consequentemente, fidelizar os atuais clientes.
Além disso, abre-se uma porta para a conquista de novos potenciais clientes. Porém, para isso, são necessárias algumas técnicas fundamentais e um trabalho a médio/longo prazo.
Está enganado quem pensa que gerenciar uma página no Facebook, por exemplo, trata-se apenas de compartilhar conteúdo.
Portanto, listamos a seguir algumas dicas básicas para conseguir bons resultados através das redes sociais:

1)      Crie conteúdo próprio e de qualidade

Em um mundo digital sem fronteiras e com muita informação, é preciso se diferenciar. Não seja apenas mais um. Crie conteúdos diferentes, inovadores e que despertem o real interesse do seu público de interesse. Fuja do comum e comece a gerar maior engajamento para a sua página.

2)      Tenha senso estético
 
Já ouviu aquele ditado “Uma imagem vale mais que mil palavras”? Portanto, explore o conteúdo visual. Crie layouts impactantes e coerentes. É fundamental que suas redes sociais sigam uma identidade visual que reforce os conceitos da marca. Assim, com o tempo, as pessoas começarão a associar aqueles conteúdos automaticamente a sua empresa.
 
3)      Defina o seu público-alvo

Uma boa estratégia de marketing digital passa por estabelecer corretamente quais perfis de pessoas mais interessam para a sua empresa. Se você não vende produtos/serviços para homens, por exemplo, suas campanhas devem ser planejadas e direcionadas para o público feminino. Canalize as energias para os caminhos certos. Portanto, pesquise, planeje e segmente de acordo com quem pretende atingir.
 
4)      Não Venda. Se relacione.
 
Até chegar ao ato da compra, o consumidor percorre várias etapas. E para que esta compra seja realizada é necessário que ele estabeleça um vínculo de confiança com a marca.
Não há nada mais perturbador que uma empresa que tenta te empurrar um produto a qualquer custo. Então, seja inteligente. Explore o relacionamento, construa essa confiança aos poucos, com ética e transparência.
 
5)      Obtenha ajuda profissional

Costumamos dizer “cada um na sua área”. Se você é um advogado, engenheiro, fisioterapeuta, não tente virar um profissional de marketing de uma hora pra outra. Existem profissionais e empresas especializados nisso, que proporcionarão melhores resultados em menos tempo.
 
Gostou desse artigo? Clique aqui e baixe gratuitamente nosso ebook Guia de Redes Sociais. ;)
 
Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação