Mídia online e offline

O advento do marketing digital fez com que os empresários buscassem cada vez mais as mídias online para conseguir atingir seu público alvo. É fato que as redes sociais ajudam muito a encontrar a pessoa certa para vender seu produto ou serviço, mas não se pode deixar de lado as mídias tradicionais, ou também conhecidas como offline.

Mídia online: as mídias online são todas aquelas que precisam de conexão com a internet para que o anúncio seja visualizado. É um dos meios mais baratos que existem para colocar a sua empresa em evidência e também um dos melhores custos-benefícios, devido ao seu baixo custo e o número de pessoas que se pode atingir com um único anúncio. Nas mídias online é possível criar propagandas com imagens fixas, vídeos e até gifs animados, ou seja, o leque de criatividade é quase infinito.

Seu “tiro” é mais certeiro, pois são utilizadas para encontrar a pessoa que tem afinidade com o produto ou segmento com o que você oferece, aumentando assim as chances de interação e relacionamento com o consumidor.
Mídia offline: mídias offline são aquelas em que o suporte não precisa estar conectado à internet para se ver o anúncio, ou seja,  são as mídias tradicionais como a televisão, o jornal, o rádio, o outdoor, etc.

A vantagem dessas mídias é que o número de pessoas atingidas é muito maior, e por esse motivo são conhecidas como mídias de massa, pois o controle sobre quem visualiza é menor, apesar de ser possível segmentar o público através do veículo em que se anuncia.

Seja qual for a necessidade de seu negócio, a Emotive Comunicação tem experiência para planejar e definir qual a melhor estratégia para o seu público. Entre em contato e tire suas dúvidas.

Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação