Logotipo da Fórmula 1 é alterado e divide opiniões

Por mais de vinte anos o logotipo da Fórmula 1 permaneceu inalterado até o último domingo (26). O antigo utilizava Lei de Segregação de Gestalt, da qual era possível “ver” o número entre a letra “F” e as setas vermelhas. Já o novo lembra muito uma pista de corrida representada com curvas e uma reta.

A justificativa dos criadores é “reposicionar a Fórmula 1 como uma marca de entretenimento voltada para a frente“ e visa a aplicação no ambiente digital, pois possui traços fortes e flexíveis, podendo ser facilmente identificado neste meio.

Apesar da intenção em reposicionar a marca e, consequentemente, conquistar novos espaços, a novidade está dividindo opiniões. Os pilotos Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton desaprovaram publicamente a inciativa. O inglês tetracampeão da categoria disse em entrevista: “eu acho que o que tínhamos já era um logotipo icônico. Imagine a Ferrari mudando seu logotipo, ou Mercedes mudando seu logotipo. Eu não acho que o novo é tão icônico, mas talvez ele cresça em nós”.

O que você achou da mudança? Aprova ou desaprova? Conta pra gente. ;)

Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação