Uso dos Stories do Instagram para melhorar seus resultados 5 Dicas imperdíveis para melhorar sua segmentação no Facebook Ads Postado por admin em 6 de Março de 2020 em Redes Sociais Só existe uma resposta para esta pergunta: Sim! Primeiramente, é importante lembrar que a plataforma de anúncios do Instagram está integrada à do Facebook. Então, quando falamos em Facebook Ads, entende-se Facebook + Instagram. Atualmente, em um mercado tão competitivo, torna-se necessário cativar o consumidor, faze-lo confiar na sua marca. O processo de compra é mais longo que outrora e percorre algumas etapas. Costumamos trabalhar com o funil de vendas AIDA. Atração / Intenção / Desejo / Ação. Dentro do Facebook Ads é possível criar campanhas e anúncios de forma estratégica para impulsionar seu negócio, direcionadas especificamente para seu público-alvo e, respeitando cada etapa do funil de vendas. O que isso significa? Uma pessoa que não conhece sua empresa dificilmente irá realizar uma compra caso receba um anúncio direto com a foto de um produto (que talvez ele nem saiba que exista) e uma chamada “compre agora”. Você pode até conseguir vender, mas as chances são reduzidas. Pegando este exemplo de uma pessoa que ainda não teve contato com a sua marca, é muito mais aconselhável impacta-la com um conteúdo de topo de funil, ou seja, um anúncio que a convide para curtir sua página no Facebook/Instagram ou a direcione para dentro do seu site, onde ela poderá navegar e conhecer toda a linha de produtos da empresa. A partir desse momento ela entrou no seu funil de vendas. Agora, basta adotar estratégias inteligentes de conteúdo para fazer com que ela se aproxime cada vez mais da sua marca. Enxerga a lógica? Em breve esta pessoa estará muito mais propensa a realizar uma compra. Aí sim, um anúncio destacando um produto que ela já conhece com uma chamada “compre agora” pode surtir o efeito desejado. Com o Facebook você consegue trazer pessoas para o seu funil de vendas em grande escala e, consequentemente, aumentar o engajamento das pessoas com a sua marca e aumentar suas vendas. Basta utilizar a estratégia correta, que esteja de acordo com os seus objetivos. E o melhor: você não precisa de altos investimentos para iniciar. Quer saber mais sobre como utilizar o Facebook Ads para alavancar seu negócio? Entre em contato com nossa equipe! Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Tendências de redes sociais em 2024: o que esperar Calendário editorial para o Instagram: o que é e como criar? Motivos para investir em Instagram Ads na estratégia de marketing Algoritmo do instagram: como funciona hoje? (2022)