Reposicionamento Geração Digital Vale a pena investir em Facebook Ads? Postado por admin em 14 de Fevereiro de 2020 em Redes Sociais Quando se fala sobre redes sociais empresariais é sabido que cada vez mais o alcance orgânico das publicações vem caindo. Isso é uma realidade e não adianta lutar contra. Neste contexto, ao invés de reclamar, precisamos buscar alternativas para que os conteúdos publicados continuem sendo vistos pelo público-alvo da empresa. Mas como fazemos isso? Bom, uma das maneiras é explorar a publicidade paga das redes sociais. É uma ação que gera ótimos resultados, se feita de forma profissional e planejada. Mas esse texto não tem como objetivo explorar as ferramentas pagas das redes sociais, mas sim abordar uma ferramenta gratuita que fará com que sua empresa aumente o alcance e engajamento dos seus conteúdos. Trata-se dos STORIES DO INSTAGRAM, que atualmente têm tido mais relevância e alcance do que os posts publicados no feed de notícias. Entender exatamente como funciona o Instagram Stories permite que empresas extraiam melhores resultados dessa plataforma, com uma comunicação mais assertiva. Por que o Instagram Stories é importante para sua estratégia? O posicionamento dos stories no topo do feed gera acesso rápido por parte dos usuários Não há necessidade de criação de uma nova base, os seus seguidores já estão lá! O Stories permite uma interação mais rotineira com eles; Cria-se uma maior sensação de proximidade, já que é possível postar conteúdos mais diversos e que mostrem os bastidores da marca; É possível ver quantas pessoas (e quais pessoas) acessaram seu conteúdo, o que ajuda a entender o engajamento da sua base e interesse deles no conteúdo postado; 6 Dicas para otimizar seus Stories e atingir em cheio a sua audiência 1. Mencione outros usuários 2. Adicione links nas suas postagens 3. Faça Lives 4. Invista em Ads 5. Aposte em vídeos 6. Poste conteúdos que façam sentido para o seu público Uma dica final e muito importante é estar atento para a frequência das publicações nos Stories. Quanto mais frequentes forem as postagens, maior tendem a ser as visualizações e participação dos seus seguidores. Mas é importante também atentar para a relevância dos conteúdos. Eles precisam ser atrativos para o público-alvo. Quer mais dicas sobre Instagram Stories? Fale com nossa equipe. Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Tendências de redes sociais em 2024: o que esperar Calendário editorial para o Instagram: o que é e como criar? Motivos para investir em Instagram Ads na estratégia de marketing Algoritmo do instagram: como funciona hoje? (2022)