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Uso dos Stories do Instagram para melhorar seus resultados

Quando se fala sobre redes sociais empresariais é sabido que cada vez mais o alcance orgânico das publicações vem caindo. Isso é uma realidade e não adianta lutar contra.
Neste contexto, ao invés de reclamar, precisamos buscar alternativas para que os conteúdos publicados continuem sendo vistos pelo público-alvo da empresa.

Mas como fazemos isso?

Bom, uma das maneiras é explorar a publicidade paga das redes sociais. É uma ação que gera ótimos resultados, se feita de forma profissional e planejada.

Mas esse texto não tem como objetivo explorar as ferramentas pagas das redes sociais, mas sim abordar uma ferramenta gratuita que fará com que sua empresa aumente o alcance e engajamento dos seus conteúdos.

Trata-se dos STORIES DO INSTAGRAM, que atualmente têm tido mais relevância e alcance do que os posts publicados no feed de notícias.

Entender exatamente como funciona o Instagram Stories permite que empresas extraiam melhores resultados dessa plataforma, com uma comunicação mais assertiva.

Por que o Instagram Stories é importante para sua estratégia?

  • O posicionamento dos stories no topo do feed gera acesso rápido por parte dos usuários
  • Não há necessidade de criação de uma nova base, os seus seguidores já estão lá! O Stories permite uma interação mais rotineira com eles;
  • Cria-se uma maior sensação de proximidade, já que é possível postar conteúdos mais diversos e que mostrem os bastidores da marca;
  • É possível ver quantas pessoas (e quais pessoas) acessaram seu conteúdo, o que ajuda a entender o engajamento da sua base e interesse deles no conteúdo postado;
6 Dicas para otimizar seus Stories e atingir em cheio a sua audiência
 
1. Mencione outros usuários
2. Adicione links nas suas postagens
3. Faça Lives
4. Invista em Ads
5. Aposte em vídeos
6. Poste conteúdos que façam sentido para o seu público
 
Uma dica final e muito importante é estar atento para a frequência das publicações nos Stories. Quanto mais frequentes forem as postagens, maior tendem a ser as visualizações e participação dos seus seguidores.

Mas é importante também atentar para a relevância dos conteúdos. Eles precisam ser atrativos para o público-alvo.
 
Quer mais dicas sobre Instagram Stories? Fale com nossa equipe.
Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação