Use o Remarketing para Potencializar Vendas

Use o Remarketing para Potencializar Vendas
 
Podemos dizer que Remarketing = fazer marketing novamente para as mesmas pessoas. Ou seja, o objetivo é alcançar novamente as pessoas que já conheceram a sua marca ou seus produtos/serviços.

Mas qual é a vantagem disso? Nos dias atuais, vender algo para um público frio (pessoas que nunca ouviram falar de você) não é uma tarefa fácil. A chance de uma pessoa realizar uma compra de empresas das quais já conhece é muito maior.

Atualmente, o remarketing é uma das estratégias de venda mais eficientes do meio digital. Vamos supor que uma pessoa tenha digitado o termo “bolsas femininas” no Google, tenha aparecido um anúncio da sua empresa e ela tenha clicado. A partir do momento em que ela entrou no seu site, o Google consegue fazer a leitura desse acesso no seu site.

Mesmo que ela abandone o site sem realizar uma compra, o Google guarda o IP desta pessoa numa lista. É aí que você a “ataca” novamente oferecendo frete grátis ou um desconto na bolsa, ou seja, um “algo a mais”.

Como esta pessoa já teve acesso a sua marca ou aos seus produtos, ela vai lembrar de você. Logo, a chance dela se tornar um cliente é muito maior do que se este mesmo “algo a mais” fosse enviado para uma pessoa que ainda não te conhece. Imagine isso em grande escala?

Assim como no Google, esta mesma mecânica serve para Facebook, Instagram e outras redes.

Quer estruturar campanhas de Remarketing que vendem? Clique aqui e fale com a nossa equipe.

Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação