Landing Pages: aumentando suas conversões Como definir minha verba de marketing? Postado por admin em 30 de Janeiro de 2020 em Publicidade Negócios que possuem pouco recurso financeiro também podem (e devem) investir em Google Ads para estarem melhor posicionados nas buscas feitas por internautas que estão buscando determinados serviços ou produtos. Para concorrer com empresas que possuem verbas altas de investimento um dos segredos é restringir o alcance da campanha para torna-la mais direcionada ao seu público-alvo e otimizar sua verba. Abaixo apresentamos algumas dicas para isso: 1 – Rede de busca Por ora esqueça as campanhas de display, vídeo e remarketing. Foque na rede de pesquisa tradicional do Google. Basta selecionar corretamente as palavras-chave para que as pessoas certas vejam seus anúncios. 2 – Selecione cuidadosamente as palavras-chave Definir as palavras-chave em uma campanha com orçamento restrito é um processo fundamental. Utilize palavras como o nome do seu negócio ou produto e serviço que você oferece. Para um orçamento restrito, essa é uma maneira eficaz de fazer seus recursos renderem mais. Dê preferência a termos mais específicos em detrimento às palavras mais genéricas. Por exemplo, vamos analisar os termos “loja de roupas”, “loja de roupas para bebês” e “loja de roupas para bebês Porto Alegre”. Perceba que quem procurar pelo terceiro termo está sendo muito mais específico que os anteriores, tendo maior probabilidade de estar procurando aquilo que você vende. Se você vende roupas para bebês em porto alegre, o termo “loja de roupas” pode atrair internautas interessados em roupas para homens ou roupas para inverno. 3 – Geolocalização O Google possibilita que você exiba seus anúncios apenas para pessoas que estejam a uma determinada proximidade do seu negócio. Você pode restringir a abrangência da sua campanha para uma cidade ou até mesmo para um raio de tantos km da sua loja ou empresa. Isso faz com que apenas pessoas que estejam nas proximidades visualizem os anúncios. 4 – Restrição de horário É possível restringir os horários e dias de exibição dos anúncios. Por exemplo, se seu objetivo principal é que as pessoas interessadas liguem pra sua empresa e seu horário de funcionamento é das 08:00 às 18:00, você pode determinar que seus anúncios sejam exibidos apenas nesses horários. Mas é sempre importante observar sua estratégia e o comportamento do seu público. Caso você seja um Consultor e seu público-alvo tem o costume de realizar pesquisas quando estão em casa no turno da noite, talvez seja vantajoso exibir seus anúncios nesse turno, para que eles visitem seu site e te enviem um e-mail. Outro fator importante é atentar para os períodos de menor concorrência. De madrugada, por exemplo, existem menos empresas anunciando no Google. Isso elimina parte da sua concorrência e, consequentemente, torna o valor médio do clique mais barato. 5 – Direcionar para dispositivos Separe campanhas para celular e tablet de campanhas para PC e Notebook. A experiência do usuário é completamente diferente. Não esqueça que um cliente que vê seu anúncio no celular pode ligar diretamente para a sua empresa através da extensão de chamada. Além disso, se ele está realizando a pesquisa pelo celular, é possível que esteja precisando daquele produto ou serviço naquele exato momento. _____ Gostou das nossas dicas de hoje? Quer receber mais dicas ou precisa da ajuda de um especialista para criar campanhas eficientes no Google Ads? Clique aqui que iremos te ajudar. Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 1 Artigos Relacionados Comunicação Empresarial: estruturando uma estratégia de sucesso Marketing de conteúdo: criação de personas para marcas Personalização em massa: o futuro do e-commerce Tendências de vendas online para 2025: o futuro do e-commerce