Gerenciamento de Redes Sociais: Cerveja da Casa Folder de Produtos - Elo Sistemas Eletrônicos Postado por admin em 25 de Outubro de 2018 em Clientes Neste post vamos explicar como geramos R$ 42.599,36 em vendas com um único anúncio de vídeo. Trata-se do nosso cliente Cerveja da Casa, empresa especializada na comercialização de equipamentos e insumos para produção de cerveja artesanal. Nosso desafio era impulsionar as vendas da loja virtual (www.cervejadacasa.com). Tendo esse objetivo em mente, iniciamos um longo planejamento para conseguir estruturar uma campanha eficiente de venda utilizando a pouca verba que tínhamos disponível. No caso: R$ 250,00. A seguir apresentamos os “segredos” que transformaram esses R$ 250,00 em R$ 42.599,36 de faturamento! - Canal Primeiramente, devido ao baixo investimento, optamos por direcionar todos os nossos recursos em apenas um canal. Escolhemos as Redes Sociais da empresa: Facebook e Instagram. Principalmente por já terem um público engajado e naturalmente funcionar como uma fonte de tráfego para a loja virtual. - Segmentação de Público Em uma campanha de vendas um dos aspectos mais importantes é a definição correta do público-alvo. Você concorda que direcionar um anúncio incentivando a compra de um produto ou serviço para pessoas que sequer conhecem sua empresa não é uma estratégia muito acertada? Pesquisas compravam que para efetuar uma compra, independente do produto ou serviço oferecido, o potencial cliente precisa ter segurança e confiança na marca em questão. Pois então, neste caso direcionamos o anúncio apenas para um grupo específico: pessoas que haviam entrado na loja virtual da Cerveja da Casa, inserido os produtos no carrinho de compras, mas por algum motivo não finalizaram a transação. Ou seja, potenciais clientes que precisavam apenas de um empurrãozinho extra para finalizar a compra. Falaremos sobre esse empurrãozinho extra mais adiante ;) - Conteúdo relevante e gatilho final Como se tratava de uma campanha de vendas direcionada para pessoas que já conheciam a Cerveja da Casa, o conteúdo tinha que ser direto e impactante. O interlocutor precisava criar o desejo/curiosidade de clicar no botão CTA (call-to-action) que o levaria à loja virtual. Para isso, “retomamos” aquele velho ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Como impactar mais um potencial comprador do que mostrar exatamente o produto que ele há pouco tempo atrás demonstrou interesse em comprar? E se uma imagem vale mais que mil palavras, quanto vale esta imagem inserida em uma apresentação dinâmica? Foi então que decidimos que o anúncio seria apresentado em formato de vídeo dinâmico. Além do mais, pesquisam comprovam que vídeos engajam e convertem muito bem em campanhas de vendas em redes sociais. - O tal do “empurrãozinho extra” E agora? Se lembra do tal “empurrãozinho extra”? Tivemos a ideia de, no final do vídeo, oferecer um Cupom Especial caso a pessoa clicasse no anúncio e realizasse sua compra. Utilizando o cupom no ato da finalização do pedido, a pessoa ganharia um brinde personalizado super especial da Cerveja da Casa. Pronto. Estava finalizado o nosso anúncio. Era o gatilho final de que precisávamos. Qual era o brinde? Ah, vamos te deixar curioso. Mas garanto que os clientes da Cerveja da Casa adoraram. :) Resultados Após 15 dias de Campanha no ar, obtivemos 29 transações realizadas a partir do clique ou visualização do anúncio, gerando um total de R$ 42.599,36 vendidos! Ou seja, foram 42k que, possivelmente se perderiam, entrando a mais no faturamento mensal da empresa. Gostou desse case de sucesso? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar sua empresa a gerar mais vendas! Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Neo – Assistência Funeral: estratégia de marketing construída do zero Cerveja da Casa: estratégia de anúncios e e-mail marketing Arizona Smoke & BBQ: sucesso de vendas em lançamento de produto InSafra: projeto de naming e identidade visual