Marketing Digital para Pequenas Empresas Usando o Google para impulsionar suas vendas Postado por admin em 23 de Abril de 2020 em Publicidade Hoje vamos explicar como conseguimos gerar R$ 9.321,00 em vendas com um investimento de somente R$ 615,00 para um cliente nosso durante a quarentena. Sem loja física. Sem site. Sem loja virtual. Você quer continuar vendendo mesmo durante a quarentena, correto? Sabia que é possível vender seus produtos ou serviços de forma totalmente online mesmo sem ter um site? Então confere só! As plataformas de anúncio do Facebook e Instagram estão cada vez mais desenvolvidas. Elas propiciam a criação de campanhas para diferentes objetivos: envolvimento com as publicações, tráfego para o site, visualização de vídeos, vendas no site, etc. Existe um objetivo de campanha que nem todo mundo conhece e poucos usam. São as campanhas com objetivo de MENSAGENS. Mas o que quer dizer isso? É possível criar uma campanha patrocinada com objetivo de atingir pessoas com maior propensão de entrar em contato com sua empresa por Mensagem, seja via whatsapp, inbox do facebook, direct do Instagram. Essa estratégia é muito eficiente para quem não possui uma loja virtual. Primeiramente, você monta uma oferta atrativa. Em seguida, seleciona seu público de interesse, por exemplo: mulheres entre 30 e 50 anos, que moram em Porto Alegre e região metropolitana, tenham cursado alguma faculdade e demonstram interesse por ensino à distância. Só quem faz parte desse público verá seu anúncio. Depois, a campanha é lançada, selecionando o objetivo de MENSAGEM. A partir do momento em que a campanha entrar no ar, quando alguma pessoa se interessa pelo anúncio e clica, automaticamente inicia uma conversa por mensagem, pela forma escolhida (direct, inbox ou whatsapp). Foi desta forma que conseguimos vender 16 cadeiras, totalizando R$ 9.321,00 de faturamento, com um investimento de somente R$ 615,00 para o nosso cliente UFFIZI MÓVEIS PLANEJADOS. Sem loja física. Sem site. Sem loja virtual. Veja abaixo um dos anúncios que fizeram parte da campanha: Foi a forma que achamos para movimentar as vendas durante esse período de quarentena, com a loja física fechada e a loja virtual ainda inativa. As pessoas gostavam da oferta, clicavam no anúncio e iniciavam um atendimento via whatsapp com a equipe de vendas da Uffizi. Em seguida, era só prestar um bom atendimento, tirar dúvidas, quebrar eventuais objeções e finalizar a venda. Com relação à forma de pagamento, quanto mais opções você der pro cliente, melhor: boleto, transferência, pagamento em cartão de crédito/débito de forma online, pagamento em cartão no ato da entrega. O recado a ser passado é: não dá pra ficar parado se lamentando. Analise o cenário, busque oportunidades e aja! Quem fica parado não vende. Gostou desse case de sucesso? Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe para te ajudarmos a movimentar as vendas durante a quarentena. Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Comunicação Empresarial: estruturando uma estratégia de sucesso Marketing de conteúdo: criação de personas para marcas Personalização em massa: o futuro do e-commerce Tendências de vendas online para 2025: o futuro do e-commerce