Fale Conosco pelo WhatsApp

Público Semelhante ou Lookalike no Facebook Ads – Você sabe como utiliza-los?

O que é?

O Público Semelhante (lookalike) é uma maneira de alcançar pessoas novas e propensas a se interessarem pela sua empresa, porque são semelhantes aos seus melhores clientes atuais.
 
Entendendo o Contexto

Ao criar um Público Semelhante, você escolhe um público de origem (um Público Personalizado criado com os dados do Pixel, os dados do aplicativo móvel ou fãs da sua Página) e o Facebook identifica as qualidades comuns das pessoas que pertencem a ele (por exemplo: informações demográficas ou interesses). Em seguida, é ciado um público de pessoas semelhantes a elas.

Você pode escolher o tamanho de um Público Semelhante durante o processo de criação. Os públicos menores serão mais parecidos com seu público de origem. Criar um público maior aumenta o alcance em potencial, mas reduz o grau de semelhança entre o Público Semelhante e o público de origem. Normalmente, recomendamos um público de origem de 1.000 a 50.000 pessoas. A qualidade da origem também importa. Por exemplo, se um público de origem for composto por seus melhores clientes, em vez de todos os seus clientes, os resultados poderão ser melhores.

Por exemplo, você pode criar um público semelhante aos clientes que já compraram seus produtos ou serviços, através do Evento Purchase (via pixel).

Informações adicionais

Veja a seguir mais algumas informações a considerar quando você criar Públicos Semelhantes.
• O Público Semelhante só incluirá pessoas do país/países que você selecionar durante a criação.
• Seu público de origem deve conter pelo menos 100 pessoas de um único país para que possamos usá-lo como base para um Público Semelhante.
• É possível criar até 500 Públicos Semelhantes a partir de um único público de origem.
• As pessoas do público de origem serão excluídas do Público Semelhante, exceto quando você usa um pixel como seu público de origem.
• É possível usar vários Públicos Semelhantes ao mesmo tempo em um único conjunto de anúncios. O conjunto de anúncios direcionará os anúncios para as pessoas que estiverem em qualquer um dos Públicos Semelhantes selecionados.

Quer saber como criar campanhas eficientes utilizando públicos semelhantes? Clique aqui e fale com a gente!

Agencia de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação