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Por que o Remarketing vai fazer você vender mais?

Remarketing nada mais é que fazer marketing novamente para as mesmas pessoas. Ou seja, a ideia é se comunicar novamente com as pessoas que já conheceram sua empresa, seus produtos ou serviços.

Mas qual é a vantagem disso? Nos dias atuais, vender algo para um público frio (pessoas que nunca ouviram falar de você) não é uma tarefa fácil. A probabilidade de alguém comprar algo de empresas das quais já conhece é muito maior.

Por isso, o remarketing é uma das estratégias de venda mais eficientes que existem e é nela que os grandes players do mercado estão investindo.
Vamos supor que uma pessoa tenha digitado o termo “curso de inglês em porto alegre” no Google, tenha aparecido um anúncio da sua empresa e ela tenha clicado. A partir do momento em que ela entrou no seu site, o Google consegue identificar esse acesso.

Ou seja, mesmo que ela abandone o site sem realizar uma compra, o Google guarda o registro desta pessoa numa lista. É aí que você a “ataca” novamente, oferecendo um algo a mais, como “frete grátis ou até um desconto na mensalidade do curso.

Como esta pessoa já teve acesso a sua marca ou aos seus produtos, ela vai lembrar de você. Logo, a chance dela se tornar um cliente é muito maior do que se este mesmo “algo a mais” fosse enviado para uma pessoa que ainda não te conhece. Agora, imagine isso em grande escala.

Assim como no Google, estratégias de remarketing são muito utilizadas dentro do Facebook, Instagram e outras redes.

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Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação