Plano de Comunicação: o que é e qual a importância para uma empresa Storytelling Visual: o poder dos elementos visuais no marketing digital Postado por admin em 27 de Fevereiro de 2024 em Publicidade Analisar dados e monitorar as interações no site da empresa é uma das principais tarefas da equipe. Afinal, é através desses dados que estratégias são criadas e ações são adaptadas para gerar ainda mais sucesso. O Google Tag Manager (gerenciador de tags) é uma ferramenta que agiliza esse processo e deve fazer parte da rotina da empresa. Continue a leitura e entenda mais sobe o Google Tag Manager e seus benefícios! O que é o Google Tag Manager? O Google Tag Manager (GTM) é uma ferramenta gratuita que permite ao profissional gerenciar e implementar tags em um site ou aplicativo sem precisar modificar o código. As tags são pequenos pedaços de código que rastreiam o comportamento do usuário e coletam dados para ferramentas como Google Analytics, Google Ads, Facebook Pixel, etc. Podem ser automaticamente coletados dados como conversões, cliques, monitoramento de produtos visitados pelo usuário, mapa de calor e assim por diante. Ou seja, com essa ferramenta analisar dados e monitorar os visitantes de um site ou e-commerce se torna mais fácil e automatizado, sem a necessidade de realizar essas tarefas de forma manual. Além disso, deixa de ser uma tarefa complexa e empresas de todos os portes podem utilizar sem muitas complicações. Acionadores e Variáveis: elementos do Google Tag Manager A principal função do Google Tag Manager é criar e implementar etiquetas (tags) para rastrear e coletar dados em uma determinada página do site ou e-commerce. São pequenos fragmentos de códigos que atuam de forma inteligente e automática. Além das tags, existem dois elementos importantes e muito funcionais. Acionadores Funcionam como ordens que ativam ou desativam alguma das tags implementadas no site. Os acionadores são configurados de acordo com a estratégia determinada. É possível, por exemplo, incluir um acionador que perceba a chegada de um novo visitante no site. A partir disso, a tag será ativada e começará a realizar a coleta de dados. Os acionadores podem ser personalizados de diversas formas e devem estar alinhados com as estratégias atuais, por isso mesmo essa ferramenta também interessa – e muito – à equipe de marketing. Variáveis As variáveis atuam adicionando mais formas de monitoramento e acionamento das tags. Permitem determinar o evento particular que irá ativar a tag e, então, sinalizar que dado irá gerar um impacto nas tags. Dessa forma o caminho da coleta de dados é aprimorado. Benefícios do Google Tag Manager Existem diversos benefícios em usar o Google Tag Manager no seu negócio. Confira: • Facilidade de uso: A interface do GTM é intuitiva e fácil de usar, mesmo para quem não tem experiência em programação. • Flexibilidade: O GTM é compatível com uma ampla variedade de tags de diferentes plataformas. • Precisão: A ferramenta ajuda a garantir que as tags estejam funcionando corretamente e coletando os dados corretos. • Segurança: O GTM oferece recursos de segurança avançados para proteger os dados da empresa. • Centralização: O GTM permite que você gerencie todas as tags em um único lugar, o que facilita o acompanhamento e a organização. • Versões: O gerenciador permite que você crie e gerencie diferentes versões de suas tags, o que facilita o teste e a implementação de alterações. O Google Tag Manager é, definitivamente, uma ferramenta essencial para qualquer site, pois permite simplificar e automatizar o uso de etiquetas para coleta de dados sobre os usuários. Essas informações são preciosas para uma empresa, afinal, são informações reais e concretas do comportamento do usuário quando chega ao site ou e-commerce. Utilizar tags e acompanhar os dados coletados é a base para criar uma estratégia de qualidade e baseada em ‘fatos reais’. Dessa forma, estratégias vão sendo alteradas e aprimoradas para maior sucesso da empresa. Não conhecia essa ferramenta e identificou que precisa incluí-la no seu site? Entre em contato com a Emotive e vamos juntos implementar ferramentas e estratégias completas para que o seu negócio decole. Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Analisar dados e monitorar as interações no site da empresa é uma das principais tarefas da equipe. Afinal, é através desses dados que estratégias são criadas e ações são adaptadas para gerar ainda mais sucesso. O Google Tag Manager (gerenciador de tags) é uma ferramenta que agiliza esse processo e deve fazer parte da rotina da empresa. 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