Mobile é a mídia preferida para informar brasileiros sobre a Copa

De 1.005 brasileiros 96% afirmam que usarão a internet para se informar sobre a Copa do Mundo FIFA 2018. Esse é um dos resultados da primeira pesquisa do Trivela Data. A pesquisa foi realizada com leitores do Trivela, portal especializado em futebol.

O questionário, respondido entre abril e maio deste ano, tem a finalidade de mapear o consumo de notícias sobre o esporte em ambiente digital. O estudo aponta que o celular será o meio predominante para obtenção de informação, usado por 48% dos entrevistados, seguido pelo computador (33%) e TV (17%).

Em termos de provedor de conteúdo, os portais especializados foram os mais mencionados na pesquisa, por 86% dos usuários, e os sites de notícias em geral ocuparam o segundo lugar com 52% das menções. Os dois estiveram na frente das redes sociais (cerca de 23%) e WhatsApp (cerca de 8%).

A pesquisa também mapeou o consumo de produtos relacionados ao campeonato pelos leitores do Trivela. Cerca de 53% alegaram não terem comprado produtos da Copa este ano até o período de conclusão da pesquisa. Dos que compraram, 38% adquiriram figurinhas e 15% compraram o uniforme da Seleção Brasileira.

Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação