5 Dicas imperdíveis para melhorar sua segmentação no Facebook Ads Novidade no Instagram: mudança no recurso de link nos stories Postado por admin em 25 de Abril de 2021 em Redes Sociais Com mais de 1 bilhão de usuários mensais, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia. Mas, muito além do uso pessoal, a rede deu um passo além e hoje é um dos principais canais para empreendedores. Confira dicas de marketing no instagram para pôr em prática e promover o seu negócio! Instagram para empresas: profissionalize o perfil De acordo com estudo feito pela plataforma Cuponation, o Instagram lidera em relação a vendas e compras via internet. E, analisando dados reunidos pelo Hootsuite, hoje 81% das pessoas usa a plataforma para buscar produtos e serviços. Esses indicativos reforçam a importância para empreendedores de contar com um perfil profissional para divulgar o seu serviço, produto e/ou fortalecer o branding. A plataforma, se tornando ainda mais próxima das empresas, incluiu como opção o Instagram for Business (instagram para empresas), um formato de perfil no qual o empreendedor têm várias vantagens, como: - Incluir botões de chamadas na biografia (E-mail, contato, endereço, site); - Rastrear informações apuradas, como a idade do público e regiões onde reside; - Conectar a fanpage do Facebook, possibilitando compartilhar publicações automaticamente de uma rede para a outra. - Análise de performance dos conteúdos, como impressões, alcance e engajamento; - Possibilidade de criar anúncios segmentados, seja em stories ou feed; - Instagram Shopping, ferramenta que facilita a venda através do aplicativo. Para criar um perfil profissional e usufruir das vantagens, basta acessar as configurações e selecionar “mudar para conta profissional” e, logo após, selecionar “empresa”. Marketing no Instagram: dicas para promover o seu negócio O instagram é uma rede social baseada no visual, na informação e no relacionamento, ou seja, é preciso criar um perfil atrativo, informativo e que gere uma conexão com o público. Assim, seja conhecendo a marca pela primeira vez através do instagram ou a buscando na rede para encontrar mais informações, o consumidor tem acesso a uma galeria de imagens e conteúdos que podem determinar a sua impressão e até mesmo definir se irá consumir ou não. Para começar a investir no marketing do seu perfil, siga essas dicas da Agência Emotive: - Entenda qual é o público-alvo: quem é consumidor final? Quais suas preferências? Qual a sua linguagem?; - Inclua a identidade visual da empresa no perfil para manter uma unidade e conectar com a marca fora da rede social. Isso inclui desde a imagem da biografia até a paleta de cores nas imagens, por exemplo; - Crie conteúdo de valor: muito além de oferecer o produto/serviço, ofereça uma experiência ao cliente através de conteúdos educativos e informativos; Desde dicas que se relacionam com o produto/serviço até postagens sobre a história do negócio, lives com parceiros, entrevistas com profissionais da área e postagens de inspiração, criar conteúdo auxilia no relacionamento com o cliente, que passa a ver a marca como uma “amiga” e permite que o conteúdo seja compartilhado, chegando a mais pessoas. Dica bônus: pense no conteúdo como o funil de vendas, com postagens focadas na interação, outras na informação e, por fim, as com foco direto em venda. - Invista nas ferramentas do próprio aplicativo: stories, reels, figurinhas, hashtags e igtv são ferramentas da própria rede que devem ser utilizadas para entregar conteúdo de diversas maneiras. Além disso, costumam gerar um engajamento maior. - Não se esqueça das hashtags e das CTA’s! As hashtags funcionam como marcadores que podem ser buscados e assim trazem novos consumidores até o perfil. Por exemplo: as hashtags #decoração #decoraçãodecasa #reformas poderiam ser utilizadas por um designer de interiores. Já as CTA’s (call to action) são perguntas utilizadas nas postagens para iniciar uma conversa com o público, como “Qual a sua peça preferida?”, desenvolvendo um relacionamento. - O uso da geolocalização nas postagens e stories é uma excelente ferramenta para negócios locais, direcionando os posts para o público da cidade e/ou estado. O marketing no instagram abrange inúmeras possibilidades que variam de acordo com a empresa, seus objetivos e o público. Além disso, a rede está em constante transformação através de atualizações. O gerenciamento profissional feito em parceria com uma agência especializada é uma excelente opção para manter a rede sempre ativa (a frequência é muito importante!) com um planejamento prévio e estratégico sendo utilizado para alcançar os melhores resultados através do alcance orgânico e pago. Dessa forma o empreendedor garante qualidade, resultado e agilidade. Conte com a Agência Emotive para desenvolver um perfil profissional excelente para o seu negócio! Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Tendências de redes sociais em 2024: o que esperar Calendário editorial para o Instagram: o que é e como criar? Motivos para investir em Instagram Ads na estratégia de marketing Algoritmo do instagram: como funciona hoje? (2022)