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Investir em Marketing a longo prazo vai te trazer dinheiro

Estratégias de marketing de médio e longo prazo são essenciais para o sucesso de uma empresa em um mercado tão competitivo. Não por acaso, são elas que definem como o seu negócio vai lidar com as dificuldades do futuro e, principalmente, são responsáveis pelo sucesso ou pelo fracasso do negócio em longos períodos de tempo.


Confira abaixo algumas das principais vantagens em desenvolver ações de marketing planejadas a médio e longo prazo.


1. Proporciona Resultados mais Efetivos em Vendas
O trabalho marketing é fundamental para quem pretende aumentar o volume de vendas.
Atualmente, com a mudança no comportamento de consumo, as estratégias de conteúdo são uma forma de encontrar o potencial cliente sem necessariamente fazer propaganda agressiva e direta. Ao contrário, o objetivo é disseminar informação de qualidade relacionada aos interesses do público-alvo, construindo aos poucos uma relação de confiança.
Normalmente o marketing digital é consideravelmente mente mais barato e de fácil mensuração. Entretanto, um planejamento de marketing completo deve integrar ações online e offline.
Um trabalho de marketing bem feito envolve estratégias mercadológicas voltadas para o público correto. Desta forma, os resultados proporcionarão uma base de leads/prospects adequada. Esta base, se bem trabalhada pelo setor comercial, resultará em mais vendas.
 
2. Torna a Marca mais Conhecida no Mercado
Outro fator importante é o quanto as estratégias de marketing vão agregar em termos de conhecimento da empresa e fortalecimento de marca. Além das vendas em si, uma marca forte tende a transmitir mais credibilidade ao mercado, fator essencial para o laço de confiança entre empresa e público-alvo, facilitando o processo de venda.
Obviamente não se trata de algo imediato, mas sim de um resultado que virá a médio ou longo prazo. Sabemos, entretanto, que empresas que não investem para melhoria de sua marca certamente estarão em desvantagem competitiva em relação aos concorrentes que valorizam este conceito.
 
3. Facilita a Aceitação do Produto no Mercado
Um marketing bem-feito é capaz de posicionar corretamente os produtos e serviços no mercado, melhorar sua aceitação, criar uma demanda por eles e valorizá-los na mente do consumidor.
Por outro lado, é possível ter o melhor serviço ou produto do mercado, mas se não souber quando, onde e como divulgá-lo e de que forma apresentá-lo ao público, pode não conseguir as vendas esperadas.
 
4. Fideliza seus Clientes
O marketing não trabalha apenas com captação de novos consumidores. Outra estratégia muita eficaz é a fidelização de clientes por meio de estratégias de relacionamento com a marca.
Muitas vezes manter um cliente é mais barato que atrair um novo consumidor. Além disso, eles podem se tornar divulgadores e defensores naturais da sua marca, auxiliando indiretamente nos processos de vendas e divulgação.



Concluindo, é fundamental apostar em estratégias de marketing, entretanto, requer planejamento, investimento e escolha de pessoas e empresas competentes.
É necessário sempre partir da premissa de que se trata de um investimento, não de um gasto. Investe-se para colher o retorno. Essa é a base do marketing.
 
Agora que você já entendeu sobre o assunto, vai ficar parado ou vai se mexer?
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