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Design e conteúdo: segredos para criar landing pages que convertem

As landing pages são ferramentas essenciais para o marketing digital, pois direcionam os visitantes a ações específicas como comprar um produto ou baixar um e-book. Seja aumentando a venda diretamente ou conquistando leads, para que uma landing page seja funcional e traga resultados é preciso investir em design estratégico e conteúdo persuasivo.

Continue a leitura para entender a importância do design em uma landing page!

O que é uma landing page?

As landing pages são ferramentas essenciais para capturar a atenção dos visitantes e convertê-los em clientes. São páginas web únicas, projetadas com um objetivo específico em mente, como:

• Gerar leads: 
coletar informações de contato de visitantes interessados ​​em uma oferta, como nome, e-mail e telefone.

• Impulsionar vendas: 
direcionar os visitantes para um produto ou serviço específico e incentivá-los a fazer uma compra.

• Aumentar inscrições em newsletters: incentivar os visitantes a se inscrever e estar em contato com a marca. No futuro, a ideia é que se tornem clientes.

Na indústria do e-commerce, a geração de tráfego através de anúncios e redes sociais que direcionam o usuário até uma landing page é uma das estratégias mais populares e efetivas.

Mas, muito além de construir a estratégia de marketing é preciso contar com um design de qualidade, atrativo e funcional, pois é através dessa primeira impressão e também da usabilidade que o usuário irá decidir se concluirá a ação que a marca está solicitando ou não.

A importância do design em uma landing page
 

Afinal, é muito provável que a maioria dos usuários que chegarão à landing page são pessoas que estão conhecendo a empresa, portanto ainda não conhecem a marca e a identidade visual. É o primeiro contato que estão tendo com a marca e esse momento faz toda a diferença!

Além disso, após clicar no anúncio e chegar a uma landing page, o design e o conteúdo devem complementar perfeitamente a mensagem do anúncio. Muito além de ser bonito, deve também ser um fator de persuasão.

A seguir, apresentamos 6 aspectos que devem ser considerados na hora de desenhar uma landing page:

1. Mensagem consistente e design uniforme

É fundamental que a linguagem, o tom de voz, a identidade e a oferta estejam alinhados e sejam consistentes.

A oferta sinalizada no anúncio deve ser exatamente a mesma ao abrir a landing page. Além disso, as cores, a tipografia e a comunicação em si devem seguir a mesma linguagem, para que o usuário sinta que está no mesmo lugar, seguindo um único caminho.

2. Layout simples e direto

A landing page deve ter um layout simples e direto, com foco na ação que você deseja que o visitante realize. É importante evitar elementos que distraem a atenção, como menus de navegação ou muitos anúncios.

3. Segmentação da audiência

É fundamental que a landing page esteja elaborada e desenhada para a audiência segmentada e escolhida a dedo. Afinal, há certos grupos que responderão melhor a um conteúdo específico, e isso inclui o design.

4. Hierarquia visual

É muito valioso usar recursos visuais como títulos, subtítulos e imagens para criar uma hierarquia visual clara e guiar o olhar do visitante para o elemento mais importante da página: a chamada para ação (CTA).

5. Design responsivo

A landing page deve ser responsiva e se adaptar a diferentes dispositivos, como smartphones e tablets. Isso garante que a experiência do usuário seja positiva em qualquer tela.

6. Elementos visuais

Usar elementos visuais como imagens, vídeos e infográficos para tornar a landing page mais atraente e interessante é uma ótima pedida, pois chama a atenção e prende o usuário por mais tempo.

Criar landing pages que convertem exige uma combinação de design atraente e conteúdo persuasivo, mas é apenas um elemento. Lembre-se que por trás de uma campanha que converte há uma estratégia de marketing completa.

Para criar campanhas de sucesso e landing pages que convertem, conte com a Emotive e a nossa equipe especialista no assunto!





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