Como otimizar suas campanhas de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta de grande relevância e, ao contrário do que muitos pensam, tem uma grande eficácia. Mas para que você consiga aproveitar bem todo o potencial que o e-mail marketing pode lhe oferecer, é preciso pensar nos envios e conteúdos de forma estratégica, com foco no seu objetivo.

Separamos aqui algumas dicas de como fazer para otimizar os resultados das suas campanhas. Vamos lá!

Entenda os resultados: saiba ler os resultados que a campanha lhe apresenta, pois assim saberá onde atacar para aperfeiçoar o que não estiver funcionando como o esperado. Por exemplo, se a taxa de abertura não estiver boa você pode avaliar mudar o assunto do e-mail, utilizando algo que chame mais a atenção do seu público.

Pense no seu público: o comportamento e o perfil do seu público devem guiar o seu processo de criação da campanha, desde o layout até a estratégia de envio. Tenha isso em mente para tornar sua campanha mais assertiva.

Automação: com ferramentas de automação de disparo de e-mail marketing você poupará muito tempo, tornando o processo mais prático e rápido.

Segmentação: trabalhar a segmentação dentro do seu público criando “micro públicos” vai lhe ajudar a ter mais relevância para quem é impactado por sua campanha, entregando uma comunicação que faça sentido para o interesse e momento em que ele se encontra.

Timing: não adianta você pensar em todos os passos da sua campanha, ter um layout atrativo, com o público bem definido, etc. se você não considerar o momento do envio para o seu público. Por isso, é importante que, dentro da segmentação, você entenda qual o momento mais adequado para cada “micro público”.

Quer saber mais sobre como utilizar o e-mail marketing para sua empresa? Clique aqui e converse com a equipe da Emotive.