Use o Google para conquistar novos clientes sem investir muito Marketing Digital para Pequenas Empresas Postado por admin em 6 de Fevereiro de 2020 em Publicidade O investimento em Marketing deve ser feito de forma estratégica e de acordo com os objetivos de sua empresa. Por isso, é importante um trabalho consistente e contínuo, para otimizar seus resultados e gerar novas oportunidades de negócio. Converse com nossa equipe e saiba como podemos te ajudar. Conseguir novos clientes requer um esforço consistente e contínuo, correto? Esse processo é bastante facilitado quando a empresa investe para ampliar as possibilidades de prospecção, ou seja, quando a empresa investe em Marketing. Em um mercado tão competitivo como o que vivemos, ficar parado não é uma opção. Portanto, torna-se essencial ter um planejamento bem definido para estabelecer um orçamento realista e que realmente traga resultados para sua empresa. Primeiramente, é importante enxergar a verba de marketing como um investimento, não um gasto. Você está injetando dinheiro para colher os frutos futuramente. Sem esse pensamento nada disso funciona. Depois, você deve considerar todas as ações e ferramentas que farão parte da sua estratégia de marketing, e com qual frequência serão feitas. Abaixo listamos algumas delas, que costumam fazer parte de uma estratégia de marketing forte e consolidada. Peças publicitárias Caso sua empresa não tenha contrato de fee mensal com alguma agência, leve em consideração que terá que pagar invidivdualmente cada peça publicitaria que precisar, como por exemplo: folder institucional, catálogo de produtos, cartão de visitas, banner para eventos, banner digital para o site, etc. Tente imaginar a demanda média desse tipo de criação para os próximos 12 meses. Eventos Seus clientes e prospects costumam frequentar eventos dentro do seu segmento de negócios? Se sim, torna-se importante você também estar presente. Mapeie todos os eventos anuais que tenham relação com seu negócio e seus produtos e serviços e estime uma verba para participar deles. Anúncios digitais A maioria das empresas já aderiu ao uso dos anúncios digitais, como Google Ads e Facebook Ads. São mídias relativamente baratas se comparada a outras, com ótimo custo benefício e com métricas facilmente mensuráveis. Se você ainda não investe mensalmente nisso, começará a investir de imediato, pois está perdendo uma ótima oportunidade de atrair novos potenciais clientes. Softwares Hoje em dia existem diversos softwares que auxiliam a gestão de marketing da sua empresa, inclusive os softwares de gerenciamento e disparo de e-mails marketing e os softwares de automação. Faça uma pesquisa de valores e inclua na sua previsão de investimentos. Impressão de materiais Sua empresa tem demanda de materiais impressos, como folhetos, catálogos, lâminas de produtos, materiais para eventos? Esse tipo de investimento muitas vezes é algo corriqueiro e deve entrar na sua previsão orçamentária. Fee de Agência de Marketing Para que o Gerenciamento das Estratégias de Marketing da sua empresa seja feito de forma mais profissional e organizada, é indicada a contratação de uma agência de marketing que te dará todo o suporte necessário para montar um sólido planejamento, executar o plano e mensurar os resultados. A grande maioria das agências cobra um valor mensal para isso. Bom, agora que você colocou tudo no papel, fica mais fácil entender quanto de verba será necessário para que o Plano de marketing seja implementado para alcançar os objetivos definidos. Se você ainda está confuso e não conseguiu bem definir quanto de verba destinar a isso vou te dar uma dica. Não existe um número correto ou ideal, mas sugere-se que uma empresa invista em marketing pelo menos de 10% a 15% do seu faturamento. Sabemos que essa capacidade vai variar de empresa para empresa, mas já serve como um parâmetro. O mais importante de tudo é investir e não ficar parado assistindo seus concorrentes te superarem mês a mês. A Emotive Comunicação é especialista em conectar empresas e potenciais clientes há mais de 10 anos. Conte conosco para criar um planejamento de marketing eficiente e que gere resultado para o seu negócio. Fale Conosco. Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Comunicação Empresarial: estruturando uma estratégia de sucesso Marketing de conteúdo: criação de personas para marcas Personalização em massa: o futuro do e-commerce Tendências de vendas online para 2025: o futuro do e-commerce