Ter um Site Responsivo é Obrigatório Construindo uma marca forte Postado por admin em 8 de Julho de 2020 em Publicidade Trabalhamos com a Uffizi Móveis desde 2016, ano de inauguração da empresa. De lá pra cá construímos um projeto forte de marketing focado no fortalecimento da marca empresarial e na venda de produtos: cadeiras executivas, móveis para escritório e móveis planejados. Com o início da pandemia e, consequentemente, o fechamento da loja física, a Uffizi viu seu faturamento de março e abril cair bastante. Logo, tínhamos um grande desafio em mãos: como fazer a empresa seguir vendendo mesmo com a loja fechada e aumentar o faturamento no mês de maio? Após analisar diferentes cenários e entendendo a necessidade de muitas pessoas trabalharem no modelo home office, tivemos a ideia de lançar uma campanha específica focada na venda de cadeiras executivas para esse público. A Uffizi tinha algumas cadeiras de trabalho em estoque. Mas como obter sucesso nesta ação sendo que a loja física estava fechada? Decidimos criar uma campanha dentro das redes sociais (facebook e instagram). Criamos anúncios bastante criativos e que chamavam atenção, dando bastante destaque para o produto. Além disso, utilizamos uma segmentação de público que se mostrou certeira. Ao clicar no botão do anúncio, automaticamente era aberta uma conversa no whatsapp onde a equipe comercial da Uffizi dava seguimento ao processo de compra. A verba destinada para esta campanha específica era de R$ 1.000,00, para serem usados em um período de 30 dias. Com esse valor conseguimos mais de 200 leads (potenciais clientes que clicaram no botão e iniciaram uma conversa), 35 cadeiras vendidas e um total de R$ 9.500,00 faturados. Nossa meta inicial era vender 20 cadeiras, gerando um valor em vendas aproximado de R$ 5.000,00. Achou o resultado surpreendente? Difícil de acreditar? Pois bem, quem melhor que o próprio diretor da Ufffizi para contar melhor? Confira seu depoimento no vídeo abaixo. Sua empresa está enfrentando dificuldades durante a pandemia? Não se desespere, também podemos te ajudar. Entre em contato com a nossa equipe. Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados Marketing de conteúdo: criação de personas para marcas Personalização em massa: o futuro do e-commerce Tendências de vendas online para 2025: o futuro do e-commerce O papel crucial dos dados nas campanhas de marketing digital