Audience Insights – A ferramenta gratuita do Facebook que melhorou nossos resultados em 27%

O que é Facebook Audience Insights?

Encontrar o público certo para uma campanha no Facebook pode ser um desafio difícil. O Audience Insights do Facebook é uma ferramenta que facilita esse processo, permitindo acessar informações sobre o público conectado à sua página ou sobre os usuários em geral da rede social. Com isso, você poderá conhecer melhor a sua audiência, criar conteúdos que sejam do interesse dela e segmentar melhor os seus anúncios.

Quais são as principais vantagens?

Com o Audience Insights, você consegue analisar:
  • As informações demográficas sobre seu público-alvo, incluindo tendências sobre idade e sexo, estado civil e cargos profissionais;
  • Informações geográficas, línguas que seu público fala;
  • As principais páginas que seu público curte;
  • Informações dos usuários que curtem sua página ou seu evento.
  • Estilo de vida e informações de interesse da sua audiência;
Você poderá ainda filtrar as informações e obter dados apenas de uma faixa de público específica. Por exemplo, você pode saber qual a porcentagem de mulheres, que moram em Porto Alegre, têm formação superior e idade entre 25 e 34 anos.

As informações de compras do seu público, como o comportamento de compras online e em que categorias está mais propenso a comprar, e as informações sobre localização podem ajudá-lo a identificar onde veicular promoções especiais.

Com base nessas informações, você poderá definir melhor os públicos para as suas campanhas. Assim, elas serão mais assertivas e alcançarão melhores resultados.
Além de te ajudar a definir para qual público direcionar seus anúncios, o Audience Insights também te ajuda a pensar em conteúdos. Sabendo quais assuntos são de interesse do seu público, fica mais fácil definir que tipo de conteúdo postar em sua página.

A partir dos insights obtidos pelo Audience Insights conseguimos melhorar nossos resultados em 27% em apenas 2 meses.
Para acessar o Audience Insights basta entrar no Gerenciador de Anúncios. No menu principal, dentro da categoria Plano, basta clicar em Audience Insights. Agora é só explorar a ferramenta!
 
Se ficou com dúvidas ou quer orientação sobre como usar o Audience Insights clique aqui e fale gratuitamente com um de nossos consultores.
 
Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação