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Assessoria de Marketing: o que é e como funciona?

Assessoria de Marketing: o que é e como funciona?

Contar com suporte qualificado e profissional é a chave de ouro para potencializar estratégias e atingir resultados dentro de uma empresa. Assim como existem assessorias financeiras que auxiliam o setor em específico, a assessoria de marketing é o suporte específico para o trabalho de comunicação dentro de uma organização.

A presença digital é pré-requisito para todos os negócios, independente da área! Hoje o consumidor busca diversas opções do que precisa através de buscadores (como o Google) e das redes sociais para assim escolher um produto, serviço ou profissional.

Dessa maneira, é possível dizer que, estar presente no meio digital é o básico. Para ir além, se destacar e ser o escolhido pelo consumidor é preciso ter um planejamento de marketing adequado, sólido e estratégico.

É nesse aspecto que a assessoria de marketing auxilia – e muito!

Continue a leitura para entender como funciona e quais as vantagens de contar com uma assessoria:

 

 
Assessoria de Marketing: como funciona na prática?

Na prática, a assessoria de marketing funciona como um setor de marketing, porém com menor custo.

Assim, é ideal para empresas que buscam um auxílio profissional, mas que por algum motivo não tem a possibilidade de contar com um departamento próprio para atender todas as demandas do setor.

Com a ajuda da assessoria, a empresa tem um auxílio profissional que apresenta ideias inovadoras, atuais e adequadas para o negócio, facilitando o caminho entre a teoria e ação.

É estruturado um planejamento a médio e longo prazo, desenvolvendo uma estrutura de comunicação ideal para que os objetivos específicos de cada organização sejam definidos e possam ser alcançados através do marketing.

Junto a esse planejamento, a assessoria trabalha em diversas atividades, como:

- Diagnóstico dos problemas: o primeiro passo de uma assessoria é analisar como está sendo feito e quais estão sendo os frutos das ações de marketing atuais. Assim, é possível atualizar formatos, ideias e estratégias.

- Implementação de metodologias: através de análises e estudos, se identificam abordagens e metodologias para a empresa, otimizando os processos. Alguns tópicos analisados são os públicos de interesse, personas (clientes ideais), temas para conteúdos, formatos e campanhas ideais, etc.

- Planejamento de marketing: a partir dos dados analisados em diagnóstico e definição de abordagens e metodologias, é desenvolvido o planejamento em si, sempre considerando a realidade de cada empresa (metas, orçamento, ticket médio esperado, etc).

Dessa maneira o planejamento é totalmente particular e realista!

- Análise de métricas: tão importante quando produzir e seguir um planejamento é analisar métricas para adequar as estratégias e ajustar detalhes sempre que possível. A assessoria é também responsável por gerar relatórios mensais para que essa análise seja precisa e segura.

Vantagens que a sua empresa terá contratando uma assessoria de marketing

Além do auxílio profissional que acompanha processos, sugere melhorias e indica maneiras de fazer, uma assessoria de marketing conta com excelentes vantagens, como:

- Construção de autoridade

Através da criação de conteúdos de qualidade sugeridos pela assessoria e da melhoria do posicionamento com o uso de SEO e anúncios, a empresa conquista espaço no ambiente digital e a sua autoridade aumenta, já que o público passa a ver a marca como referência, como alguém que entende do assunto e se faz presente. Isso é crucial para crescer!

- Comunicação atual e adequada

Profissionais da área estão sempre de olho em tendências, novos formatos, canais e maneiras diferentes de produzir conteúdo e alcançar novos clientes. Estar à frente nesse sentido é imprescindível e pode ser a diferença!

Além disso, auxiliam na criação de uma comunicação adequada de acordo com o público, para que os clientes em potencial realmente se identifiquem com a marca através da linguagem, cores, formatos e passem a consumir os serviços e/ou produtos em questão.

- Redução de custos

Todas as ações indicadas e realizadas por uma assessoria de marketing são muito bem analisadas e pensadas nos detalhes para que não existam grandes riscos para a empresa.

As campanhas são desenvolvidas para que exista maior segurança no investimento, reduzindo os custos desnecessários e também direcionando o orçamento da melhor maneira possível, investindo no que realmente trará retorno.

Agora que você sabe bem o que é e como funciona uma assessoria de marketing, que tal investir no seu negócio para que o crescimento seja ainda maior, melhor e mais assertivo?

A Agência Emotive é especialista no assunto!

 
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Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação
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