Fale Conosco pelo WhatsApp

8 Tendências do Marketing Digital para 2020

O ano de 2019 já está quase acabando e, além de ser uma época de reflexão e avaliação de tudo que fizemos, também é hora de pensar o futuro e planejar como superar os desafios que se apresentam. Por isso, separamos algumas tendências do Marketing Digital que veremos em 2020.

  1. Evolução do Marketing Digital: o fortalecimento do comportamento de “Publisher” é uma das tendências, com parcerias e construção de um conteúdo diferenciado e de qualidade. Isso vai contribuir para estabelecer um relacionamento mais duradouro com seus clientes.
 
  1.  Humanização do e-mail: o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta bastante útil, mas para otimizar seus resultados é importante buscar um tom mais pessoal e humano na forma de comunicar, entendendo que essas mensagens são recebidas de forma individual.
 
  1. Humanização no LinkedIn: é fundamental humanizar os posts e estar presente dialogando com seus seguidores. Use o LinkedIn para compartilhar conteúdo e conhecimento, destacando suas expertises e marcando presença.
 
  1. Humanização do Marketing: mais do que uma tendência, essa é uma necessidade! O público está cada vez mais consciente e atento a cada detalhe, por isso leve em consideração 3 pilares: emoção, ética e empatia.
 
  1. A era da voz: a “Era da Voz” chega para substituir a “Era dos Likes”. Com o novo posicionamento das redes sociais como Facebook e Instagram, as pesquisas por voz estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. Otimize seu conteúdo para responder a esta nova demanda, entendo o que seu público está buscando.
 
  1. Anúncios por estágio do funil: para otimizar suas campanhas e aproveitar seu orçamento da melhor forma, pense seus anúncios para cada estágio do funil, respeitando o momento que cada cliente se encontra.
 
  1. Podcasts: os podcasts estão cada vez mais fortes, oferecendo algo às pessoas sem pedir nada em troca. Ofereça valor e conteúdo e demonstre sua autoridade sobre seu mercado.
 
  1. SEO + PPC: para otimizar seus resultados e aproveitar seu orçamento da melhor forma, suas campanhas de SEO e links patrocinados podem e devem andar juntas.
E agora, vamos começar a pensar em 2020? Clique aqui e converse com a Emotive!
Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação