5 Vantagens do Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas

O Marketing Digital oferece uma grande variedade de ferramentas e oportunidades para chegar de forma certeira no seu público. Veja algumas vantagens que você pode aproveitar em seu negócio.

1. Fácil Mensuração de Resultados
Com o Marketing Digital é possível mensurar detalhadamente os resultados de cada campanha e saber o que dá certo ou não. Desta forma, podemos continuar investindo nas ações que proporcionam melhores retornos.

É muito fácil calcular o ROI (Retorno sobre o Investimento) e o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e usar esses dados para tomar decisões com maior segurança.

2. Alta segmentação e assertividade
A partir das interações dos usuários, conseguimos separar os Leads conforme o real interesse deles e, assim, desenvolver ações mais assertivas. Quando o cliente em potencial está recém conhecendo sua empresa, é aconselhável muni-lo de informações iniciais e mais gerais. Agora, quando determinada pessoa já demonstrou algum interesse mais avançado, é válido entregar informações mais específicas sobre seus produtos e serviços.

Dessa forma, nos relacionamos apenas com o público que tem curiosidade ou interesse pelo que estamos oferecendo. Isso torna o Marketing Digital uma estratégia muito menos invasiva e mais certeira do que o formato tradicional.

3. Permite atração gratuita
Seja através da busca orgânica no Google, e-mail, ou redes sociais, potenciais clientes são atraídos de forma constante e crescente para o site da sua empresa, aumentando as chances de vendas.

Isso tudo pode ser feito gratuitamente, adotando ações e estratégias de Marketing de Conteúdo. Assim, você pode fazer com que as pessoas encontrem sua empresa a um custo muito baixo.

4. Gera audiência
A produção de conteúdo relevante e frequente permite a construção de uma base sólida, como e-mails cadastrados, assinantes de blog, seguidores nas redes sociais, etc.
Com o tempo, esses contatos se tornam um ativo de marketing valiosíssimo. Mais do que Leads, eles passam a ser a audiência da sua empresa.

5. Alto custo-benefício
A combinação dos quatro tópicos anteriores faz com que o Marketing Digital gere ótimos resultados mesmo com orçamentos considerados baixos.
Aliando ideias inteligentes, boas ferramentas e disciplina, o investimento na internet tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais.
Para facilitar, existem ainda softwares que auxiliam esse trabalho, organizando e automatizando todas essas funções em um único lugar.
 
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