O que é o Marketing de Conteúdo e como conseguir ótimos resultados com ele? Você sabe o que é Copywriting e qual sua importância para uma campanha de marketing? Postado por admin em 12 de Março de 2019 em Publicidade O Marketing Digital oferece uma grande variedade de ferramentas e oportunidades para chegar de forma certeira no seu público. Veja algumas vantagens que você pode aproveitar em seu negócio. 1. Fácil Mensuração de Resultados Com o Marketing Digital é possível mensurar detalhadamente os resultados de cada campanha e saber o que dá certo ou não. Desta forma, podemos continuar investindo nas ações que proporcionam melhores retornos. É muito fácil calcular o ROI (Retorno sobre o Investimento) e o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e usar esses dados para tomar decisões com maior segurança. 2. Alta segmentação e assertividade A partir das interações dos usuários, conseguimos separar os Leads conforme o real interesse deles e, assim, desenvolver ações mais assertivas. Quando o cliente em potencial está recém conhecendo sua empresa, é aconselhável muni-lo de informações iniciais e mais gerais. Agora, quando determinada pessoa já demonstrou algum interesse mais avançado, é válido entregar informações mais específicas sobre seus produtos e serviços. Dessa forma, nos relacionamos apenas com o público que tem curiosidade ou interesse pelo que estamos oferecendo. Isso torna o Marketing Digital uma estratégia muito menos invasiva e mais certeira do que o formato tradicional. 3. Permite atração gratuita Seja através da busca orgânica no Google, e-mail, ou redes sociais, potenciais clientes são atraídos de forma constante e crescente para o site da sua empresa, aumentando as chances de vendas. Isso tudo pode ser feito gratuitamente, adotando ações e estratégias de Marketing de Conteúdo. Assim, você pode fazer com que as pessoas encontrem sua empresa a um custo muito baixo. 4. Gera audiência A produção de conteúdo relevante e frequente permite a construção de uma base sólida, como e-mails cadastrados, assinantes de blog, seguidores nas redes sociais, etc. Com o tempo, esses contatos se tornam um ativo de marketing valiosíssimo. Mais do que Leads, eles passam a ser a audiência da sua empresa. 5. Alto custo-benefício A combinação dos quatro tópicos anteriores faz com que o Marketing Digital gere ótimos resultados mesmo com orçamentos considerados baixos. Aliando ideias inteligentes, boas ferramentas e disciplina, o investimento na internet tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais. Para facilitar, existem ainda softwares que auxiliam esse trabalho, organizando e automatizando todas essas funções em um único lugar. Quer atrair mais potenciais clientes? Quer dar um “up” nas suas vendas? Entre em contato conosco. Podemos te ajudar! Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 1 Artigos Relacionados Comunicação Empresarial: estruturando uma estratégia de sucesso Marketing de conteúdo: criação de personas para marcas Personalização em massa: o futuro do e-commerce Tendências de vendas online para 2025: o futuro do e-commerce