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5 dicas para uma Black Friday inesquecível

Com a pandemia, o hábito de consumo pela internet se intensificou muito. O mercado das vendas on-line evoluiu 7 anos em 7 meses e as empresas que souberam se adaptar ao mundo digital são as que estão colhendo frutos.

Dentro deste contexto, a Black Friday deste ano promete bater todos os recordes de vendas da data no Brasil. Sua empresa já está preparada?

Apesar de o mercado brasileiro estar aquecido esperando ansiosamente esta data para realizar compras, não fique achando que os clientes naturalmente vão entrar no site da sua empresa, te enviar uma mensagem ou ligar.

Não é assim que funciona!
Sua empresa deve estar preparada e se antecipar, adotando boas práticas e aquecendo seu público-alvo para a campanha promocional que virá.
Selecionamos os principais pontos que devem ser muito bem planejados para que sua empresa usufrua da Black Friday da melhor maneira possível.
 
Organize tudo nos mínimos detalhes
Planeje tudo com muita antecedência, seja detalhista e revise bem cada etapa do processo.
Tenha certeza de que tudo está perfeitamente organizado, evite falhas!
Defina a verba a ser investida em divulgação, revise os layouts da campanha, configure a promoção no site, monte o estoque, organize o sistema de entrega e pós venda. Evite pontas soltas.


Tenha sua equipe engajada
Integre toda sua equipe na operação. Explique tudo de forma clara e organizada para todos.
Todos os processos precisam funcionar sem falhas. Desde à divulgação da campanha, passando pelo atendimento inicial ao cliente, até a etapa de pós venda. Todos colaboradores envolvidos devem saber de cor exatamente como funcionará a campanha promocional.


Explore os Multicanais
Para que sua campanha atinja uma grande quantidade de pessoas e a sua divulgação “bombe”, é importante utilizar o maior número de canais possível.
Redes sociais, e-mail marketing, whatsapp, sms, google, anúncios. Seja multicanal!


Seja verdadeiro
Este é um dos principais pontos. Os descontos precisam ser verdadeiros! Seu cliente não é ingênuo. Ele está atento aos preços e pesquisa o mercado.
Então, ofereça descontos que sejam atrativos e reais.


Não se atrapalhe na Precificação
A ideia central da Black Friday é oferecer descontos que sejam realmente atrativos para o seu público, todavia a definição da oferta deve ser feita com bastante cuidado.
De nada adianta você dar um desconto enorme, vender uma quantidade altíssima de produtos/serviços, mas não ter lucro. Muitas empresas se perdem nesse detalhe.
Invista tempo na etapa de precificação para não se arrepender depois.
 
Bom, agora você já está pronto para planejar sua campanha de Black Friday.
Não perca tempo e Boas Vendas!
Conte conosco para ter uma Black Friday inesquecível.

Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação