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4 maneiras de anunciar no Google e investir no seu negócio

Investir em anúncios é uma das principais estratégias para gerar tráfego e conquistar novos clientes - muito importante em um planejamento de marketing, certo?
Com tantas opções disponíveis para divulgar um negócio, é importante conhecer diversos formatos e, assim, investir da melhor maneira. Hoje, anunciar no Google é muito interessante e existem algumas maneiras de fazer isso.

Continue lendo para conhecer algumas formas de anunciar no principal buscador utilizado pelos usuários!


 
Por que investir em anúncios no Google?

A web é, sem dúvidas, o principal espaço que os consumidores utilizam para encontrar o que buscam e precisam.

Seja uma nova roupa, um serviço, fornecedor ou até mesmo restaurantes e lojas que pretendem visitar presencialmente, para os usuários mais ativos é via de regra pesquisar para encontrar algo ou conhecer mais do negócio, para assim sentir mais confiança.

Ter esse fato em mente é essencial para que as empresas possam se adaptar - cada vez mais - e mostrar presença digital não apenas em canais como as redes sociais, mas também reforçar o seu espaço no Google, aparecendo em pesquisas e atraindo novos consumidores com maior facilidade.

Anunciar no Google pode até parecer difícil para pequenas e médias empresas, mas a verdade é que o Google faz questão de disponibilizar ferramentas e opções para entregar as melhores informações aos seus usuários.

Isso significa que para estar constantemente melhorando a experiência dos usuários é preciso estar lado a lado das empresas que também têm o objetivo de alcançar essas pessoas.

Para que isso seja possível, o Google disponibiliza ferramentas que auxiliam os negócios a manterem a sua presença digital com facilidade através dos anúncios e das plataformas oferecidas.


 
4 formas de anunciar no Google e começar já

1.Google Ads

O Adwords é a ferramenta mais conhecida para anunciar um negócio no Google e a sua função mais utilizada é a rede de pesquisa.

Através da plataforma é possível criar anúncios na própria pesquisa, ou seja, quando um usuário busca por algum produto, faz isso utilizando uma palavra-chave, como "tênis de corrida", por exemplo.
 
No momento em que busca, recebe diversas opções classificadas em ordem de rankeamento. As primeiras são os links patrocinados (ou seja, os anúncios) e logo abaixo ficam os resultados orgânicos.

Com o Adwords é possível criar links patrocinados relacionados às palavras-chave que serão possivelmente buscadas pelos usuários que tem interesse no produto e/ou serviço.

Para isso é importante estudar e analisar como os visitantes chegam até o site e assim definir as palavras-chave para gerar anúncios a essa audiência, que é altamente qualificada e segmentada - aumentando as chances de venda.

Bônus: rede de display

Os anúncios na rede de display são campanhas mostradas dentro de blogs, sites, páginas de notícias, aplicativos e em vídeos do YouTube.

Ela funciona de maneira semelhante à rede de pesquisa, já que relaciona às pesquisas recentes dos usuários. A diferença é que os anúncios irão aparecer em canais parceiros que recebem uma porcentagem a cada clique no anúncio.

O mesmo usuário que buscou por "tênis de corrida" provavelmente vai perceber que ao seguir com a sua navegação passou a receber anúncios personalizados de produtos relacionados à sua busca.


2.Google Shopping

O Google Shopping é uma aba (também chamada de “compras”) na rede de pesquisa que funciona como uma vitrine que reúne diversos produtos ou serviços relacionados àquele que o usuário buscou.

Assim ele pode visualizar de maneira rápida a variação de preços entre as lojas e sites.

É um serviço pago, porém de uma maneira bastante vantajosa: a empresa apenas paga quando tem cliques em seu anúncio.

A grande vantagem é que além de manter uma divulgação constante do produto, aumenta o tráfego qualificado do site.


3.Google Meu Negócio (opção gratuita!)

De acordo com pesquisa realizada em 2018, naquele ano cerca de 96% dos Brasileiros usou o Google para comparar empresas antes de decidir em qual comprar.

Fica claro que para os consumidores atuais é também importante o posicionamento da loja/empresa no Google, reunindo as informações básicas e podendo conferir avaliações e resenhas de outros consumidores.

O Google Meu Negócio funciona exatamente assim: a empresa preenche os seus dados e ganha um destaque ao ser buscada. Esse espaço fica na lateral da busca e mostra imagens, endereço, telefone, avaliações e perguntas e respostas.

Veja como aparece ao buscar e Emotive Comunicação:

 


Isso é importante para aumentar a divulgação do seu negócio e também transmitir maior confiança aos usuários.


4.Remarketing

O anúncio de remarketing funciona através da análise da navegação do consumidor dentro de determinado site.

Quando alguém abandona uma compra no carrinho, é possível que campanhas sejam mostradas novamente a esse consumidor através de anúncios em diversos canais (pop-ups, e-mail marketing, etc).

Assim é possível oferecer uma nova oportunidade de compra, inclusive com descontos, gatilhos mentais, etc. É uma estratégia muito interessante já que nem sempre a compra é finalizada na primeira visita, então ao anunciar dessa maneira o consumidor lembra da compra, pode voltar e finalizar.  


 
Leia mais sobre remarketing clicando aqui!


Anunciar no Google é essencial para encontrar novos consumidores, fidelizar clientes e atrair público qualificado ao seu negócio.
 
Para anunciar de maneira estratégica e certeira, é importante ter uma equipe parceira especialista em conectar empresas e potenciais clientes, como a Agência Emotive! Entre em contato e vamos juntos criar estratégias poderosas.
 
Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação