Landing pages: entenda o que são as páginas de aterrissagem Palavras-chave long tail: entenda a importância Postado por admin em 27 de Julho de 2021 em Publicidade Investir em anúncios é uma das principais estratégias para gerar tráfego e conquistar novos clientes - muito importante em um planejamento de marketing, certo? Com tantas opções disponíveis para divulgar um negócio, é importante conhecer diversos formatos e, assim, investir da melhor maneira. Hoje, anunciar no Google é muito interessante e existem algumas maneiras de fazer isso. Continue lendo para conhecer algumas formas de anunciar no principal buscador utilizado pelos usuários! Por que investir em anúncios no Google? A web é, sem dúvidas, o principal espaço que os consumidores utilizam para encontrar o que buscam e precisam. Seja uma nova roupa, um serviço, fornecedor ou até mesmo restaurantes e lojas que pretendem visitar presencialmente, para os usuários mais ativos é via de regra pesquisar para encontrar algo ou conhecer mais do negócio, para assim sentir mais confiança. Ter esse fato em mente é essencial para que as empresas possam se adaptar - cada vez mais - e mostrar presença digital não apenas em canais como as redes sociais, mas também reforçar o seu espaço no Google, aparecendo em pesquisas e atraindo novos consumidores com maior facilidade. Anunciar no Google pode até parecer difícil para pequenas e médias empresas, mas a verdade é que o Google faz questão de disponibilizar ferramentas e opções para entregar as melhores informações aos seus usuários. Isso significa que para estar constantemente melhorando a experiência dos usuários é preciso estar lado a lado das empresas que também têm o objetivo de alcançar essas pessoas. Para que isso seja possível, o Google disponibiliza ferramentas que auxiliam os negócios a manterem a sua presença digital com facilidade através dos anúncios e das plataformas oferecidas. 4 formas de anunciar no Google e começar já 1.Google Ads O Adwords é a ferramenta mais conhecida para anunciar um negócio no Google e a sua função mais utilizada é a rede de pesquisa. Através da plataforma é possível criar anúncios na própria pesquisa, ou seja, quando um usuário busca por algum produto, faz isso utilizando uma palavra-chave, como "tênis de corrida", por exemplo. No momento em que busca, recebe diversas opções classificadas em ordem de rankeamento. As primeiras são os links patrocinados (ou seja, os anúncios) e logo abaixo ficam os resultados orgânicos. Com o Adwords é possível criar links patrocinados relacionados às palavras-chave que serão possivelmente buscadas pelos usuários que tem interesse no produto e/ou serviço. Para isso é importante estudar e analisar como os visitantes chegam até o site e assim definir as palavras-chave para gerar anúncios a essa audiência, que é altamente qualificada e segmentada - aumentando as chances de venda. Bônus: rede de display Os anúncios na rede de display são campanhas mostradas dentro de blogs, sites, páginas de notícias, aplicativos e em vídeos do YouTube. Ela funciona de maneira semelhante à rede de pesquisa, já que relaciona às pesquisas recentes dos usuários. A diferença é que os anúncios irão aparecer em canais parceiros que recebem uma porcentagem a cada clique no anúncio. O mesmo usuário que buscou por "tênis de corrida" provavelmente vai perceber que ao seguir com a sua navegação passou a receber anúncios personalizados de produtos relacionados à sua busca. 2.Google Shopping O Google Shopping é uma aba (também chamada de “compras”) na rede de pesquisa que funciona como uma vitrine que reúne diversos produtos ou serviços relacionados àquele que o usuário buscou. Assim ele pode visualizar de maneira rápida a variação de preços entre as lojas e sites. É um serviço pago, porém de uma maneira bastante vantajosa: a empresa apenas paga quando tem cliques em seu anúncio. A grande vantagem é que além de manter uma divulgação constante do produto, aumenta o tráfego qualificado do site. 3.Google Meu Negócio (opção gratuita!) De acordo com pesquisa realizada em 2018, naquele ano cerca de 96% dos Brasileiros usou o Google para comparar empresas antes de decidir em qual comprar. Fica claro que para os consumidores atuais é também importante o posicionamento da loja/empresa no Google, reunindo as informações básicas e podendo conferir avaliações e resenhas de outros consumidores. O Google Meu Negócio funciona exatamente assim: a empresa preenche os seus dados e ganha um destaque ao ser buscada. Esse espaço fica na lateral da busca e mostra imagens, endereço, telefone, avaliações e perguntas e respostas. Veja como aparece ao buscar e Emotive Comunicação: Isso é importante para aumentar a divulgação do seu negócio e também transmitir maior confiança aos usuários. 4.Remarketing O anúncio de remarketing funciona através da análise da navegação do consumidor dentro de determinado site. Quando alguém abandona uma compra no carrinho, é possível que campanhas sejam mostradas novamente a esse consumidor através de anúncios em diversos canais (pop-ups, e-mail marketing, etc). Assim é possível oferecer uma nova oportunidade de compra, inclusive com descontos, gatilhos mentais, etc. É uma estratégia muito interessante já que nem sempre a compra é finalizada na primeira visita, então ao anunciar dessa maneira o consumidor lembra da compra, pode voltar e finalizar. Leia mais sobre remarketing clicando aqui! Anunciar no Google é essencial para encontrar novos consumidores, fidelizar clientes e atrair público qualificado ao seu negócio. Para anunciar de maneira estratégica e certeira, é importante ter uma equipe parceira especialista em conectar empresas e potenciais clientes, como a Agência Emotive! Entre em contato e vamos juntos criar estratégias poderosas. Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação Compartilhar esse artigo: 0 Artigos Relacionados A revolução do Voice Commerce e assistentes virtuais Comunicação Empresarial: estruturando uma estratégia de sucesso Marketing de conteúdo: criação de personas para marcas Personalização em massa: o futuro do e-commerce